Jaguar Land Rover é apresentada em Itatiaia

A britânica Jaguar Land Rover, apresentou nesta sexta-feira, dia 13, as metas e as perspectivas de sua nova fábrica em Itatiaia. A solenidade aconteceu na Câmara Municipal, no Centro. A unidade será a primeira nas Américas e sua construção terá início em 2014.

A cerimônia contou com a participação do presidente da Jaguar Land Rover para a América Latina e Caribe, Flávio Padovan, do diretor de expansão global, Julian Hetherington, do gerente sênior de projeto e expansão, Amo Lali, do prefeito Luis Carlos Ypê, seu vice, Edmar Barbosa, da juíza da comarca do município, Ludmila Lins, vereadores, autoridades municipais e regionais, representantes das empresas e indústrias da região e moradores.

No evento foi anunciado que até 2020 serão investidos R$ 750 milhões na unidade industrial, que utilizará alta tecnologia na produção anual de 24 mil veículos de categoria Premium. A primeira linha de produção chegará às lojas em 2016.

A empresa também informou que todo o processo de produção é feito de forma responsável e respeitando o meio ambiente. A fábrica tratará 100% das emissões de carbono e terá total eficiência no custo de energia.“A Jaguar Land Rover tem duas grandes marcas, com heranças de designer e liderança mundial.Fabricamos automóveis de alto padrão, sem perder o foco na sustentabilidade”, apontou o diretor de expansão global, Julian Hetherington.

Em relação a capacitação da mão de obra, de acordo com Julian Hetherington, a empresa oferecerá, junto às instituições de ensino, treinamento e qualificação aos novos funcionários. A previsão é que parte desse treinamento seja feita na fábrica da Inglaterra.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.