Semana da consciência negra em Resende

A Secretaria de Relações Comunitárias promove a partir da próxima segunda-feira, dia 18, até sábado, dia 23, a Semana da Consciência Negra, que marca as comemorações pelo Dia da Consciência Negra, celebrado na próxima quarta-feira, dia 20.

Segundo a titular da coordenadoria, Sônia Maria de Freitas, várias atividades foram programadas para marcar esta importante data do calendário nacional, uma homenagem ao líder do Quilombo dos Palmares Zumbi. O Dia é marcado pela luta contra o preconceito racial.

A abertura da semana acontece no Colégio Estadual Olavo Bilac, na segunda-feira, às 19 horas, com a palestra “Dia da Consciência Negra”, ministrada pelo professor Amauri Mendes Pereira, Doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e especialista em História da África pelo Centro de Estudos Afro-Asiáticos (CEAA). O Colégio fica na Rua Presidente Vargas, no Campos Elíseos.

Programação Completa

Terça-Feira às 20h (dia 19) – Roda de samba no salão de Festas Torres, localizado no Shopping São Carlos, no Jardim Jalisco;
Quarta-Feira às 20h (dia 20) – Baile Charme no Salão Torres;
Quinta-Feira às 19h (dia 21) – Entrega do certificado “Valdirene de Souza” (jongueira resendense que contribuiu para a promoção da igualdade racial e resgate da cultura afro no município) para pessoas que promovem a igualdade racial na região, no Colégio Olvao Bilac;
Sexta-Feira às 19h (dia 22) – Atividades culturais, como jongo, capoeira e hip-hop, no Colégio Olavo Bilac;
Sábado às 23h (dia 23) – Show com a cantora Zezé Motta, na ARBR (Associação Recreativa da Beira Rio), no bairro Elite. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.