Paradoxo dos postes de luz

No Brasil os primeiros postes de luz surgiram no final do século XIX, e eram feitos de madeira. Em 1970, passaram a ser fabricados com concreto armado, como são até hoje. Porém, em Resende, quem for à região das Barras, no Parque Minas Gerais, encontrará postes que ainda são de madeira.

Um dos casos mais preocupantes é um poste que está em péssimas condições na Rua São João Del Rei, quem vem causando muita preocupação aos moradores do local. O poste fica na calçada em frente à casa de Zelinda Maria Conceição, de 57 anos. A dona de casa sofre com ás péssimas condições em que o poste se encontra, trazendo grandes riscos a sua família. “Quando venta, o poste balança muito. Fico na varanda até o vento passar, tenho medo de ficar dentro de casa e o poste em cima da gente, aqui olhando é mais seguro”, explica a dona de casa.

Outro local onde o poste está trazendo grandes riscos a moradores e pedestres é no bairro Manejo. Ele fica entre as ruas Padre José Sandrup e a Avenida General Affonseca, e está pendurado pelos cabos de ferros que ficam na parte interna (à esquerda). Enquanto isso, no Centro da cidade, novos postes coloridos começaram a ser colocados na manhã do dia 29, na Praça da Concórdia.

Leia mais sobre a matéria no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.