Os problemas da Itapuca

A partir desta edição, o jornal BEIRA-RIO realiza algumas reportagens sobre os problemas que os moradores do bairro Itapuca, em Resende, vêm sofrendo. Problemas esses que afetam diretamente a vida e a saúde da população que precisa contar com os recursos que possuem para não serem prejudicados integralmente. A matéria dessa semana vai abordar questões relacionadas à falta de comprometimento dos órgãos públicos quando o assunto é relacionado a obras.

Desde 2009, o bairro tem um local na Rua Sete destinado a construção de 15 unidades habitacionais, reforma de 202 casas e o asfaltamento de 28 ruas dos bairros Morada da Felicidade, Baixada Olaria e Itapuca. Todas essas obras abrangem um valor de mais de R$ 6 milhões e seria executada pela empresa Tecnosolo Engenharia S/A, vencedora da licitação. No entanto as obras foram paralisadas, e o investimento do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), não foi implantado na obra.

Outro problema que o bairro também enfrenta é a construção e revitalização de uma quadra esportiva para os moradores da Itapuca. A placa indicativa da obra mostra que a construção começou em novembro do ano passado e tinha a previsão de encerramento para janeiro deste ano, porém até o momento, grande parte da obra não foi executada.  A verba que chegou a ser disponibilizada, e que também aparece na placa (R$ 131 mil), não foi investida. E dois funcionários permanecem no local trabalhando diante de um grande valor inicialmente revertido para a construção.

Leia a matéria na íntegra no jornal BEIRA-RIO. Nas bancas!

Você pode gostar

One thought on “Os problemas da Itapuca

  1. Moro na itapuca e o bairro não está esta tragédia toda, existe realmente esta obra da quadra parada o jornal B. Rio só vê caos em Resende mas esse caos ainda não chegou aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.