Sindicalista assume a presidência do Conselho Estadual de Saúde do RJ

Dani Moretti (à direita) assume a presidência do CES-RJ

A comerciária Daniele Moretti, sindicalista da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil (CTB) tomou posse na manhã desta terça-feira, dia 1º de agosto como presidenta do Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (CES-RJ). Numa cerimônia prestigiada por diversas lideranças sindicais e entidades de classe, Dani como é conhecida é do segmento usuário e pode representar uma retomada das atividades do CES prejudicadas nos últimos anos por causa da pandemia e por disputas internas.

— Precisamos ter o povo aqui dentro. A população não sabe que existe o Conselho de Saúde que se reúne uma vez por mês e é aberto. O Conselho não deve ser dos conselheiros, mas trazer o povo pra cá. É um espaço democrático e vamos trabalhar pra isso. Temos um desafio que é ocupar as vacâncias dos segmentos, pois nossa legitimidade depende da paridade, disse Dani.

Além de Dani Moretti foi eleita como vice-presidenta a representante da Federação de Favelas do Rio de Janeiro, Frizia Stella. O mandato tem vigência de um ano.

Posse da presidência do CES-RJ na íntegra: https://www.facebook.com/conselhodesaude.rj/videos/247017238156936

Foto: divulgação CES-RJ/Daniel Spirin

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.