Saúde de Itatiaia prioriza zerar filas de atendimento

De acordo com o Secretário de Saúde de Itatiaia, Luiz Eduardo Saldanha, o setor de Fisioterapia do município zerou as filas por atendimento, que chegaram a ter em torno de 150 pacientes aguardando pelo serviço. Saldanha informou que nas várias especialidades oferecidas ao público, no início do ano havia fila de espera em todas. “Em algumas especialidades, como RPG, a fila chegou a ser de dois anos de espera”, informa o secretário que tem voltado esforços para zerar as filas dos diversos procedimentos.

A diretora geral do setor, Renata Tinoco Gomes, a organização das atividades e a chegada de um veículo, além de equipamentos novos, foram determinantes para se chegar ao atual estágio. Ela adianta que, com o novo carro que chegou para a Fisioterapia, foi possível acabar também com a fila de espera para o atendimento domiciliar.

— Com a organização que instituímos, sem nenhum funcionário a mais do que o que havia anteriormente, e um carro novo que substituiu o anterior, que não estava em boas condições, conseguimos eliminar a espera pelo atendimento. Hoje quem procurar o serviço já terá o agendamento feito – explica.

O setor de Fisioterapia oferece as especialidades de Tramauto-Ortopedia, Neurologia Infantil e Adulto, RPG, Urologia, Pediatria, Acupuntura, Shiatsu Terapia, Auriculoterapia e Fisioterapia Domiciliar. A Clínica de Fisioterapia funciona no Centro o horário de atendimento e de 7h às 19h, de segunda a sexta-feira. É necessário encaminhamento médico para iniciar o atendimento.

O Secretário de Saúde, Luiz Eduardo Saldanha, salienta que dentre os projetos da área de Fisioterapia está o de trabalhar com gestantes e também iniciar um trabalho de psicomotricidade com crianças, principalmente as com TEA (Transtorno do Espectro Autista). “Agora, com o término da fila de espera, nossa expectativa é que possamos dar início a alguns projetos idealizados anteriormente que ainda não foram executados justamente pela demanda da fila de espera”, conclui.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.