Os depoimentos nas redes sociais sobre a Vivência Magia das Ervas, oficina realizada em Visconde de Mauá no sábado, dia 29, dão o tom do projeto de compartilhar saberes da erveira Patrícia Carvalho. Para muitas pessoas, Patrícia traz mais que o conhecimento das ervas e plantas medicinais, na verdade, ela traduz a simplicidade de quem de fato reconhece como sabedoria a generosidade de compartilhar.

Para os participantes da Vivência, o dia que incluiu almoço, lanche e presentes verdes (mudas) foi de aprendizado do valor do incenso natural, da força da defumação e principalmente da integração com a natureza. “Costumo dizer que não precisa ser especialista para trabalhar com as ervas, ainda que a pesquisa sobre as plantas seja fundamental para o uso adequado, mas o mais importante é se conectar, entender que todas nós carregamos parte desta natureza dentro de nós”, comenta Patrícia que não abre mão dos estudos sobre o herbalismo. Preparou para a oficina, um material que trata de sete ervas e uma flor junto com as amigas Shirley Meirelles e Bruna Frazão.

O material bibliográfico, o passeio pelo jardim sensorial e a confecção dos bastões de ervas fizeram parte da vivência que contou também com o acolhimento de Júlia Barros e suas mãos de alquimista. Júlia (foto à esquerda) preparou um almoço vegetariano onde todos os participantes repetiram sem cerimônia e completamente apaixonados pelo sabor e carinho do preparo. “Transformação”, definiu a psicóloga  Cinthia Gonçalves. “Inesquecível”, disse a terapeuta Marina Appelt.

Patrícia encerrou a vivência com uma defumação, muita música, mudas de camomila e anunciando novos projetos sobre os estudos das ervas. Para quem tem interesse em conhecer mais sobre a magia das ervas pode acompanhar o perfil da Patrícia Carvalho que é @oficinadaservasmaua

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.