Parte de contenção é retirada do Rio Sesmaria

Parte da contenção e do bombeamento que estavam depositados no trecho em que o rio Sesmaria deságua no rio Paraíba do Sul foi retirada na tarde de quarta-feira, dia 22. Dois caminhões de guincho retiraram as contenções na Avenida Kennedy. Segundo o presidente da Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar), Wilson Moura, não havia mais necessidade das contenções no local. Foi realizado um trabalho preventivo e não era vista mais mancha de óleo na região. “Há um trabalho mais pesado em São José do Barreiro, e se acontecer mais algum vazamento eles estarão preparados”, afirmou Moura. “O que pode ocorrer é cair uma chuva mais forte e “lavar” o óleo que estava no capim e nos barrancos nas beiras dos rios”, finalizou.

As contenções foram colocadas no Rio Sesmaria  no dia 5 de maio, quando 49 mil litros de óleo diesel vazaram por uma válvula no sistema de oleoduto do Terminal Marítimo Almirante Barroso (Tebar), da Transpetro/Petrobras.

Você pode gostar

One thought on “Parte de contenção é retirada do Rio Sesmaria

  1. Depois dessa chuva que deu em Resende, nessa quarta-feira, grande quantidade de óleo diesel, voltou a correr pelo rio Sesmaria. Pior, o pessoal já retirou grande parte das redes que faziam contenção. Achamos que é o óleo que estava impregnado nas margens do rio. Temos que alertar ao INEA e a AMAR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.