Resende FC e Pelé Academia homenageiam ex-craque em carta aberta

Pelé esteve presente na inauguração do Centro de Treinamento do Resende, em 2018 (Foto: Divulgação)

O mês de dezembro de 2018 marcou o início da parceria de um dos clubes da região, o Resende Futebol Clube, com a Pelé Academia, que leva o nome do maior craque de futebol de todos os tempos, e que integrou posteriormente, em 2019, o clube de futebol francês Lyon. Na época da inauguração, ocorrida no final daquele ano, o Rei do Futebol esteve presente.

Com a morte de Pelé, ocorrida nesta quinta-feira, dia 29, o clube alvinegro e seus parceiros divulgaram uma mensagem nas redes sociais e para a imprensa, lamentando “a morte do ídolo, do parceiro e do amigo Pelé”, citando que o Rei “abriu as portas do futebol para os negros e as portas do mundo para o futebol e para os brasileiros”.

– Aqui, faltarão palavras para dimensionar o tamanho da lenda Pelé, mas ações e empenho não faltarão, para manter sua história viva e forte, como seus feitos. Descanse em paz, Rei Pelé. És o maior da história! – encerra a mensagem.

Os parceiros também aproveitaram a ocasião para divulgar uma carta aberta ao ex-jogador de 82 anos, que fez história no Santos e na Seleção Brasileira, sendo reverenciado por todo o mundo. Confira:

Carta aberta do Resende FC e Pelé Academia, em homenagem ao maior de todos os tempos!

Não dá para imaginar o futebol sem bola, muito menos a bola sem Pelé. Quando ele saiu dos campos, a grama sofreu, a trave agradeceu e as linhas ficaram sem saber o que nelas seria escrito. Sem Pelé, o futebol seguiu, e ídolos surgiram. Mas eles sabiam que, antes de Pelé, o futebol era apenas suor. Depois, todos teriam que correr atrás para ser encantamento.

Iremos sempre agradecer ao menino de 17 anos que, nascido de Três Corações, nos deu três títulos mundiais e inspirou tantos jovens. Podemos dizer que ele fez do futebol a arte da vida, já que tantas vidas puderam ser mudadas pelo que representou.

Aos meninos e meninas, Pelé mostrou que a bola também era uma fonte de futuro. Que cuidando e tratando dela, eles poderiam sair do campo de terra para imensas arenas pelo mundo.

Que seriam reis e rainhas. E ele estava certo. Pelé nos inspirou a construir esses novos reinados. Nos mostrou que campeões se formam tanto com alegria quanto com profissionalismo. Pelé se despediu da gente porque já tem jogo marcado com Garrincha, Nilton Santos, Coutinho, Maradona e tantos outros que construíram a távola redonda do futebol nacional e mundial, onde ele era o Rei.

Obrigado, Pelé! Agora, a bola que habitamos é toda sua. Porque só ela tem a dimensão e a grandeza que você representou na história do futebol.

Mais uma saudade que iremos sentir, como tantas que ficaram. Mas que será amenizada quando olharmos para os jovens que estão dentro das quatro linhas. Porque você nunca deixará de estar ali com eles e em nossos corações.

Obrigado por tudo, Edson! Agora seguimos com você, Pelé, eterno.

Resende FC e Pelé Academia, o legado do Rei

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.