Um presente do Rei do Futebol para Resende

Pelé, mesmo com dificuldades de locomoção, fez questão de comparecer à inauguração de CT

Nesta terça-feira, dia 11, Resende ganhou um Centro de Treinamento voltado para a formação de atletas, com a inauguração da Pelé Academia. O CT, que faz parte de uma das academias de futebol criadas pelo ex-Camisa 10 da Seleção Brasileira e do Santos FC, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, fica na região da Grande Alegria e contará com cerca de 120 crianças e jovens da região, com idades entre 7 e 20 anos.

O CT conta com uma estrutura formada, com campos de futebol, academia, refeitório, vestiários e alojamento, entre outras dependências. Futuramente, o local também receberá um uma unidade escolar para atender aos jogadores e à comunidade.

Questionado sobre a escolha de Resende para sediar um projeto de tão importante, Pelé – que marcou presença durante o evento de inauguração – explicou que já conhecia a cidade e que acredita no seu potencial. “Além de já conhecer Resende, tenho grandes amigos aqui, e decidi criar este CT porque acredito que está na hora do Brasil se reerguer, de dar a volta por cima. Estamos dando a nossa contribuição”, disse o ex-atleta, lembrando que a sua saúde já está debilitada e que a academia chega numa hora importante também para ele.

Inicialmente projetada para se tornar uma referência na formação de atletas de alto rendimento, e de oferecer uma grande oportunidade para milhares de crianças de Resende e da região, a instalação do CT também poderá resultar futuramente numa oportunidade de capacitação para dezenas de professores.

É que a Prefeitura deverá firmar um convênio com a Academia, para que professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer possam participar dos cursos oferecidos pela unidade, adquirindo a metodologia de alto rendimento para difundi-la entre os projetos sociais do município.

HOMENAGENS
Durante a inauguração, o Rei do Futebol marcou presença ao lado de outras autoridades, recebendo várias homenagens. Além de uma estátua de tamanho natural, a Orquestra de Cordas da Secretaria Municipal de Educação, formada por alunos das escolas municipais, e o Coral do Colégio Municipal Getúlio Vargas se apresentaram. Pelé também premiou os participantes do time Unidos do Novo Surubi, vencedores da Copa do Rei, promovida no último dia 1º de dezembro, no Parque Tobogã.

Fotos: Carina Rocha/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.