Megaoperação contra tráfico prende 30 pessoas em Volta Redonda e região

Policiais seguem em ação em bairros de Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis (Foto: Reprodução/Internet)

Segundo o último balanço da polícia, por volta das 11 horas, pelo menos 30 pessoas foram presas (e seis adolescentes apreendidos) durante a megaoperação que está sendo realizada na manhã desta segunda-feira, dia 19, pela Polícia Civil, por meio da 93ª DP (Volta Redonda), e pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ).

A ação conta com mais de 150 agentes de 40 delegacias contra o tráfico de drogas em Volta Redonda e na região. A operação cumpre mandados de prisão contra traficantes em Volta Redonda, Barra Mansa e Angra dos Reis. Foram expedidos 88 mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra adolescentes, além de 91 de busca e apreensão em endereços dos alvos da operação.

A operação acontece nos bairros Jardim Belmonte, Vale do Paraíba, Siderlândia e Padre Josimo, entre Volta Redonda e Barra Mansa, e no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis.

Segundo a polícia, as investigações apontam que os suspeitos de integrarem uma quadrilha ordenaram que alguns moradores dos bairros Jardim Belmonte, Vale do Paraíba e Padre Josimo, em Volta Redonda, ocupassem áreas no entorno dessas regiões com o objetivo de “criar uma barreira que impediria ou retardaria a entrada de policiais nas comunidades”.

O alvo principal dessa operação é considerado o chefe do tráfico nos bairros de Volta Redonda. De acordo com as últimas informações, ele segue foragido e está sendo procurado pela polícia.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.