Itatiaia começa a regularização fundiária de famílias da Vila Maia

Começou nesta segunda-feira, dia 12, e seguirá até o fim desta semana, a atualização de dados das famílias do Conjunto Habitacional da Vila Maia, dando continuidade ao processo de regularização fundiária para posteriormente entregar as escrituras dos respectivos imóveis. Equipes da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária de Itatiaia estão indo de casa em casa para atualizar os dados.

De acordo com a Secretaria de Habitação, uma tenda foi montada em frente à creche do bairro, para a atualização. Os imóveis foram entregues a 75 famílias em 2010, em regime de comodato, com o contrato estipulando que, após 10 anos, não sendo registrada nenhuma intercorrência, haveria a entrega da escritura.

– Os servidores da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária estão devidamente identificados. Vamos, de casa em casa, visitar as famílias envolvidas diretamente com a questão – relata o responsável pela pasta, Izael Bernardes.

De acordo com ele, quem tiver dúvidas ou desejar mais esclarecimentos sobre esta atualização cadastral, a equipe da Secretaria de Habitação estará no bairro à disposição dos moradores.

– É importante salientar que a entrega desta documentação é uma conquista da comunidade. Nossa intenção é, em breve, estender esta ação aos moradores dos Conjuntos Habitacionais da Vila Flórida e Vila Odete – conclui.

O bairro é apenas mais um contemplado pelo trabalho de regularização fundiária feito no município. Em maio deste ano, um grupo formado por 114 famílias que vivem no bairro Nova Conquista, em Itatiaia, receberam seus títulos de concessão de direito real de uso concedidos pelo Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (Iterj), na Quadra Poliesportiva do bairro Campo Alegre, em Itatiaia.

O trabalho representa a continuidade de um trabalho de regularização fundiária que segue sendo realizado naquela comunidade desde o ano de 2016.

Foto: Divulgação/AECOM-PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.