Empresa que se instalará em Itatiaia abre 80 vagas de emprego

Uma empresa de produtos de higiene pessoal anunciou nesta quarta-feira, dia 23, que se instalará em Itatiaia, durante reunião entre as autoridades locais, o prefeito Irineu Nogueira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier; e a Chefe de Gabinete, Ana Cátia Leitão, com representantes da Affagio, para confirmar e definir os últimos detalhes sobre a instalação da empresa (na foto).

A chegada da empresa vai gerar em torno de 80 vagas de emprego, com início das contratações para dezembro e com previsão de iniciar as atividades em janeiro. “Uma conquista importante para o desenvolvimento da cidade. Esta é uma empresa que investe em inovação e tecnologia, respeitando o meio ambiente, praticamente não gerando resíduos. É o tipo de empresa ambientalmente responsável que queremos trazer para o nosso município”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Dessa forma, o Sine de Itatiaia, ligado à Secretaria de Trabalho, Emprego e Geração de Renda, está cadastrando moradores interessados em participar do processo seletivo para as primeiras vagas da nova empresa. Inicialmente, estão abertas aproximadamente 60 oportunidades, com cargos de nível fundamental, médio e superior.

Para se candidatar, é preciso o quanto antes cadastrar o currículo no Sine, pelo e-mail recrutamentosineitatiaia@gmail.com ou pessoalmente. Quem já tem o currículo cadastro precisa ir à unidade atualizar. Outras informações pelo telefone (24) 3352-6703.

REPRESENTANTES DA NISSAN
As autoridades também receberam no mesmo dia os representantes da Nissan, Filippo Scelza (Relações Governamentais), Ana Silva (Sustentabilidade) e Paulo Rodrigues (Logística). No encontro, os colaboradores da montadora informaram que a empresa desenvolve projetos educativos nas áreas de segurança no trânsito, inclusão e ambiental, e manifestou a intenção da montadora de buscar novos parceiros para estas iniciativas, o que poderia beneficiar o município.

Dentre as ações, a de segurança no trânsito dura 11 meses e tem como foco estudantes da rede municipal, que durante esse período participam de ações e recebem diversos conteúdos relacionados com o tema. Os representantes da Nissan revelaram ainda que a montadora tem realizado conversações com seus fornecedores para mostrar o potencial da região, tendo como foco a avaliação da viabilidade da instalação deles no Sul Fluminense.

Neste sentido tem feito contato com os municípios, para mapear possíveis áreas para instalação das empresas. Eles conheceram também o projeto da nova lei de incentivos fiscais enviada esta semana para o Legislativo.

Foto: Geninho/Divulgação PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.