“Som da Terra” e Festa do Livro de volta ao formato presencial

Grupo Pedra Sonora se apresenta durante lançamento de trabalho autoral em Penedo (Foto: Divulgação)

Grupo Pedra Sonora traz o ‘Som da Terra’, show musical de múltiplas expressões de arte e beleza
No próximo sábado, dia 12, o Grupo Pedra Sonora vai sacudir Penedo com a Banda Pedra Sonora no ‘Som da Terra’. O mais novo projeto do ‘Pedra’ marca o lançamento de um álbum de composições autorais do grupo. O espetáculo marcado para as 20 horas, será no ECOAR – Espaço de Conexão e Arte – Rodovia Dr. Rubens Tramujas Mader, a estrada que liga a Via Dutra a Penedo. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente no Site Sympla.

A Banda é formada dez artistas e no espetáculo, com música, performances e danças, irá descortinar um universo eclético da cultura popular unindo Maracatu, maculelê, coco, capoeira, funk, jongo, pontos de candomblé, cantos de povos originários. Certamente um acontecimento de arte e cultura pra ficar na história.

O Grupo Pedra Sonora sacode com a gente desde 2003. É uma força valiosa dedicada à pesquisa e preservação da cultura popular brasileira e ancestral. Comunica-se através de múltiplas linguagens como música, dança, teatro, literatura e festejos. Tem uma criação livre, viva, inspirada nas ancestralidades afro-indígenas. Na sede ECOAR, o grupo promove eventos, intercâmbios, atividades sociais e culturais. É uma iniciativa independente, financiada e organizada por seus integrantes. E como é bom presenciar a beleza e a empolgação do Pedra Sonora.

Festa do livro da USP de volta ao mundo presencial
A 24ª edição da Festa do Livro da USP (Universidade de São Paulo) retorna nesta quarta-feira (9) ao formato presencial, para que o público volte a ter contato físico com uma grande diversidade de publicações, sinta aquele “cheiro de livro” de que tanto gosta e se divirta com amigos. Realizado nos últimos dois anos de forma virtual devido à pandemia de covid-19, o evento terá estandes de 185 editoras que representam 250 selos, entre os dias 9 e 12, com desconto mínimo de 50% no preço de capa das obras. A festa será na avenida Professor Mello Moraes, Travessa C, na Cidade Universitária, na capital paulista.

O horário para visitação será das 9 às 21 horas de quarta a sexta-feira e das 9 às 19 horas no sábado. Já é possível consultar as listas de livros das editoras participantes pelo endereço eletrônico.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.