Por que a Globo – uma ameaça à soberania nacional, também quer Temer fora do Poder ?

Por que a Globo – uma ameaça à soberania nacional, também quer Temer fora do Poder ?

Nessa sexta-feira, dia 30, outra grande agitação explodiu pelo país em mais uma Greve Geral tocada por vários segmentos organizados: estudantes, camponeses, ONGs, partidos políticos de esquerda e Centrais Sindicais, contra os desmandos do (des) governo Temer e por “Nenhum direito a Menos”. Mais um parrudo “Fora Temer!”.

Já escaldados com o sucesso da Greve Geral anterior que contou, inclusive, com amplo apoio da Igreja Católica, a grande Mídia comercial minimizou ao máximo a essência do protesto e intensificou a carga de desinformação e ‘demonização’ do movimento, mostrando repetidamente o drama das pessoas que não podiam chegar a seus locais de trabalho porque os transportes estavam paralisados.

A mesma e velha balela de sempre de colocar a população contra os movimentos populares e impedir que os mais simples percebam que há em marcha uma mobilização de cunho nacional, não apenas contra Temer, mais por eleições Diretas. Já! E contra mais um golpe dentro golpe, que se delineia claramente como já percebem os mais atentos.

Mas alguma coisa mudou daquela Greve Geral para cá. A famigerada Rede Globo vem demonstrando claramente que também quer a derrubada de Temer. E passou a investir sutilmente no apoio ao Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, que está em pé de guerra contra o golpista, o vampiro de capa de gibi, Michel Temer.

Lembrando a antiga e saudosa raposa dos pampas, Leonel Brizola é oportuno refletir sobre essa sutil mudança de ares. Brizola dizia sabiamente: “Se a Globo apóia, devemos ser contra. Se a Globo é contra, devemos ser a favor”. Não é bom para o povo brasileiro estar alinhado com a Globo. Os objetivos e interesses não são os mesmos. E a afirmação do velho “Briza” se calcava preponderantemente sobre o tema, soberania nacional.

No dia 22 de junho o brilhante jornalista investigativo, Luis Nassif postou em seu Blog GGN – o jornal de todos os brasis – uma artigo bastante esclarecedor para quem deseja entender a aproximação da Globo com Janot e o seu conseqüente distanciamento de Temer. O título já atrai: “Xadrez como a Globo caiu nas mãos do FBI”.

Quatro dias depois o mesmo Nassif detonava outro artigo oportuníssimo com o bombástico título: “Xadrez De como a Globo tornou-se ameaça à soberania nacional”.

Desse artigo reproduzo a seguir a conclusão, para servir de aperitivo e atiçar a curiosidade do leitor atento e desejoso de informações que não aparecem na nossa Mídia Comercial, Escrita, Falada, Televisada e Vendida. Eis:

“Até agora, a concentração de mídia era vista como instrumento que desequilibrava o jogo político e social, impedindo as manifestações plurais, especialmente das faixas de menor renda.

A crise que culminou no impeachment de Dilma – e que poderá levar ao impeachment de Temer – tem desdobramentos muitos mais sérios: a destruição da engenharia nacional, os acordos de mercado com uma quadrilha que assume o poder, atacando as reservas de pré-sal, promovendo vendas de empresas estatais na bacia das almas, se propondo a autorizar a venda maciça de terras para estrangeiros.

Claramente o monopólio de mídia torna-se uma ameaça real à soberania nacional.

Nesses tempos de redes sociais, big datas e cooperação internacional, bastou a cumplicidade de um juiz de 1a instância junto com procuradores e delegados de um estado interiorano – , a cooptação do maior grupo de mídia do país, e a organização, via redes sociais, de movimentos de rua, para implodir o sistema político, proceder a uma queima irresponsável de ativos nacionais e impor uma agenda econômica sem negociação e sem aprovação da opinião pública.

A partir da reorganização política brasileira, em que base se der, a questão da regulação da mídia e das concessões, assim como o enquadramento do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, ao lado de formas modernas de combate à corrupção, terão que se converter em bandeiras prioritárias para a consolidação da democracia”.

TRIPA

* A peça ‘COLUMBA LÍVIA’ estréia hoje, dia 1º de julho, no teatro do espaço z, em Resende. Segue a divulgação do espetáculo, assinada por Lu Gastão.

Texto de Marcello Jordan trata das relações humanas com delicadeza e emoção

O público de Resende poderá conferir neste sábado, dia 1º, e amanhã, às 20h, e no dia 08 de julho, às 18h e 20h, no teatro do Espaço Z, a peça ‘Columba Lívia’, que tem texto, direção e cenografia assinada por Marcello Jordan. Os ingressos para a curta temporada do espetáculo na cidade poderão ser adquiridos no próprio teatro duas horas antes das apresentações.

A peça trata da relação entre Tereza (Monica Izidoro) uma senhora que vive num asilo, e Isa (Mariza Sá) uma enfermeira que além dos serviços profissionais, serve como ouvinte e confidente das histórias e lembranças da idosa. O núcleo de personagens se completa com a chegada de Celeste (Fernanda Simões), a irmã de Tereza.

Segundo Marcello Jordan, a história de ‘Columba Lívia’ trata das relações humanas entre as três personagens com delicadeza e emoção. ‘É um texto que nos faz pensar sobre a vida e a morte, sobre família e solidão, sobre o passado e o presente. Mas não é um dramalhão; o humor permeia todas as cenas’, revela o autor.

Formado em arquitetura, Marcello Jordan se encontrou com o teatro ao ser convidado para assinar a cenografia de algumas peças em São Paulo. O trabalho com importantes nomes da dramaturgia, como Naum Alves de Souza, o levou ao estudo da dramaturgia e da direção. Um de seus textos para teatro, ‘Edifício Mariza’, foi um dos selecionados para o 1º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia Sesi-British Council de Dramaturgia Contemporânea, sendo editado em livro junto com outras peças classificadas.

SERVIÇO
‘Columba Lívia’
Texto, direção e cenografia: Marcello Jordan
Elenco: Monica Izidoro, Fernanda Simões e Mariza Sá
Música original: André do Vale
Dias 01 e 02 de julho às 20h e dia 08 de julho às 18h e 20h
Local: Teatro do Espaço Z – Resende – RJ
Av: Gustavo Jardim s/n – Centro
Ingressos: (inteira) R$20,00 e (meia) R$10,00
Vendidos no próprio teatro duas horas antes de cada apresentação
Classificação indicativa: 14 anos

Você pode gostar

One thought on “Por que a Globo – uma ameaça à soberania nacional, também quer Temer fora do Poder ?

  1. Neste triste lamaçal em que nosso pais se encontra,a unica soluçao e orarmos a DEUS,paraque mostre um nome capaz de tirar o nosso pais desse atoleiro,porque os nomes que estao ai,ja mostraramque estao comprometidos com os grandes banqueiros e empresarios desse pais. FORA TEMER.AECIO,BOLSONARO,LULA,MARINA(essa tomou doril),ALCKMIN,e qualquer outro politico que faça ou fez parte do mensalao,petrolao,ou qualquer outra falcatrua nesse pais,e para nao esquecer,FORA REDE ESGOTO. Somente uma pessoa honesta,respaldada por DEUS,pode governar esse pais,e que siga as escrituras sagradas e nao seja RELIGIOSO,porque isso e uma praga em nosso MUNDO . A soluçao e JESUS e nao qualquer tipo de relilgiao. Seria bom acabar com o CongressoNacional,Assembleias Estaduais e Camara de Vereadores desse pais e se economizaria muito dinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.