Artista de Resende faz sua estreia em galeria do metaverso

Paloma estreou como artista plástica no ano de 2018 (Foto: Divulgação)

Desde o dia 6 de setembro, a artista plástica Paloma Medeiros conta com uma exposição virtual, que reúne seus quadros mais recentes, na Galeria Loma. São 30 obras, entre elas pinturas em tela, aquarela em papel, pintura em parede e artes digitais, que retratam ilustrações, algumas delas relembrando os famosos animes japoneses.

Resende e moradora do bairro Primavera, Paloma tem 23 anos e é artista desde criança, quando teve seu primeiro contato com as artes plásticas. “Elas (as artes) entraram na minha vida através do meu pai, que é tatuador e sempre desenhou. Quando eu era criança ele me enviava alguns DVDs com desenhos japonês ao qual me interessei bastante pelos traços e decidir iniciar meus desenhos”, relembra.

Ainda que as artes plásticas já fizessem parte da rotina de Paloma desde a infância, ela só decidiu viver desse trabalho em 2018. A primeira exposição aconteceu em 2019, no Espaço Z, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda. Atualmente, a artista cursa a Faculdade de Licenciatura em Artes Visuais, e recentemente conheceu o mundo do metaverso.

Obras do metaverso podem ser acessadas a qualquer momento (Foto: Reprodução)

– Quem me apresentou foi meu noivo (Luís Mendes), que é designer e pesquisa bastante sobre o assunto. As vantagens do metaverso nesse seguimento é a oportunidade e acesso imerso ao artista e as pessoas de qualquer lugar do mundo, em um ambiente totalmente digital facilitando a visibilidade das obras, mesmo que você não seja um artista conhecido – completou Paloma.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer os trabalhos da artista, ainda terá muito tempo para isso. É que, ao contrário da maioria das exposições presenciais, as obras da Galeria Loma ficarão de forma permanente para acesso.

A galeria funciona de forma totalmente online e pode ser acessada de computadores a smartphones, em qualquer horário, e pode ser acessada clicando aqui.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.