Secretaria realiza encontro de diversidade religiosa no Centro de Resende

A Coordenadoria de Diversidade Religiosa da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias realizou, na manhã do dia 14, o III Encontro de Diversidade Religiosa. Diferente das edições anteriores, esse evento foi realizadona Avenida Gustavo Jardim, ao lado do mercado municipal de Resende, no Centro, e foi aberto a todo o público.

Cada grupo montou um pequeno stand para mostrar um pouco de sua realizada, com livros, bíblias, instrumentos musicais e música. A diretora de relações comunitárias e cidadania, Fabíola Silva Lima, explicou que o objetivo de realizar o evento neste local foi levá-lo ao conhecimento dos resendenses.

– Já é o terceiro encontro de integração religiosa, porque fizemos dois no Espaço Z, mas esse é o primeiro aberto. No primeiro momento a gente estava preparando, começando a conversar sobre esse projeto, mas agora o grupo sentiu necessidade de mostrá-lo para a população. E desde o início desses três encontros a gente percebe que uma denominação já respeita a outra, fica querendo conhecer essa nova proposta – comemorou a diretora.

Além da equipe da secretaria, participaram do evento integrantes da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Igreja Batista Renovada Mais que Vencedor, Pastoral Afro, Pastoral da Criança, Comunidade Católica Nossa Senhora da Paz, o defensor da Lagoa do Mirante Antônio Albino, conhecido como Velho do Lago, e o Movimento Viva Paz.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.