Prefeitura de Itatiaia anuncia novo reajuste salarial

Depois de conceder dois aumentos salariais em 2013, quatro meses depois do último reajuste, a Prefeitura proporcionou mais um aumento aos funcionários, sendo dessa vez de 8%. O novo acréscimo é o sexto concedido pela administração do prefeito Luis Carlos Ypê, em cinco anos de governo.

A lei nº 662 foi aprovada nesta segunda-feira, dia 20, e tem seus efeitos retroativos a 01 de janeiro, ou seja, já passando a valer para o pagamento deste mês. O novo reajuste beneficia os servidores municipais estatutários da ativa e integrantes dos grupos I,II,II, IV, V, VI e VII do quadro permanente e servidores celetistas. O percentual se aplicará também a simbologia dos cargos em comissão e função gratificada, bem como ao salário base dos funcionários contratados por tempo determinado .

 De acordo com o artigo sexto da lei, os pensionistas, aposentados e outros beneficiários do IPREVI respeitado o princípio da reserva legal, mas com enquadramento atuarial diferenciado serão reajustados a partir de 1º de janeiro de 2014 na forma do plano de custeio e se aplicará o artigo 1º da Portaria Interministerial (MPS/MF) nº 11, de 10 de janeiro de 2014, no que couber.

 – Desde o início de nossa gestão sempre fizemos questão de lembrar que uma das nossas principais metas era a valorização do servidor público municipal e aos poucos e com muito trabalho e dedicação estamos conseguindo alcançar nosso objetivo de valorização, explicou o prefeito Luis Carlos Ypê.

 REAJUSTES

Em janeiro de 2013 os funcionários receberam um aumento diferenciado que variou de 8 a 10%, em função dos grupos de cargos do quadro permanente da Prefeitura e em setembro um novo reajuste sendo de 10% para os servidores de carreira, e 8% para os contratados e cargos em comissão foi novamente concedido.

Com o novo aumento de 8%, um servidor do nível I (estatutário ou celetista), por exemplo, que em 2008 ganhava R$ 415,00 receberá a partir desse mês um salário no valor de R$ 815,34.

Para poder pagar esse valor aos profissionais do nível I, que compreende profissionais como servente, varredor, auxiliar de creche, servente de obras, auxiliares de creche, de dentista, de câmara escura, merendeira, entre outros, além de fazer a correção obrigatória do salário mínimo, a Prefeitura promoveu  ainda reajustes reais  acima dos índices inflacionários do período de 2009 a 2014.

Fonte: PMI

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.