Resende e Volta Redonda participam da campanha McDia Feliz

Neste sábado, dia 27, todo o Brasil participará de mais uma edição do McDia Feliz, uma das principais campanhas do país em arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, em prol do Instituto Ronald McDonald, que atua na promoção da saúde e bem-estar para crianças, adolescentes e seus familiares, contribuindo com o aumento das chances de cura do câncer infantojuvenil no Brasil, e o Instituto Ayrton Senna, que contribui para ampliar oportunidades para os jovens por meio da educação.

Na data, toda a renda arrecadada com as vendas de sanduíches Big Mac nos restaurantes do grupo McDonald’s participantes do Brasil será revertida para as causas da saúde e da educação, incluindo as quatro lojas em funcionamento na região (duas em Resende e outras duas em Volta Redonda).

Para contribuir, basta o consumidor fazer seu pedido de Big Mac no Delivery ou nos restaurantes, pelo balcão ou Drive-Tudo, em 27 de agosto, dia da campanha. Já aqueles que adquiriram os tíquetes antecipados, físicos ou digitais, poderão fazer a troca pelo seu sanduíche presencialmente nesta data.

A campanha do McDia Feliz é o principal evento beneficente da famosa cadeia de lanchonetes, e, atualmente, é uma das maiores mobilizações em prol de crianças e adolescentes no Brasil. A campanha é realizada no país desde 1988, gerando recursos para as instituições apoiadas pelo Instituto Ronald McDonald, que atuam para proporcionar mais saúde e qualidade de vida a crianças e adolescentes com câncer.

Em 2018, o projeto ampliou seu impacto para beneficiar outra causa de grande importância para o país, a Educação, contribuindo para as ações do Instituto Ayrton Senna. Desde sua primeira edição, cerca de R$ 350 milhões já foram arrecadados pelo McDia Feliz.

Em 2021, o McDia Feliz arrecadou R$ 22,5 milhões, representando um crescimento de 13% em relação ao ano anterior. O valor arrecadado beneficiou 66 projetos de 56 instituições que atuam com oncologia pediátrica lideradas pelo Instituto Ronald McDonald em 19 estados brasileiros mais o Distrito Federal, além de projetos educacionais conduzidos pelo Instituto Ayrton Senna, que apoiou mais de 170 mil educadores e 2,3 milhões de estudantes. Desde sua primeira edição, em 1988, a campanha já arrecadou cerca de R$ 350 milhões.

Na região, os restaurantes participantes ficam em Resende, na Avenida Jefferson Geraldo Bruno, 2.900, no Paraíso, e no Shopping PatioMix, em Resende; e também na Rua Catorze, 500, na Vila Santa Cecília, e no Shopping Park Sul, em Volta Redonda. Nas lojas dos shoppings, a troca realizada é para tíquetes físicos, e das demais lojas, para tíquetes digitais. Outras informações podem ser conferidas aqui.

Foto: Fernando Ctenas/Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.