Passarela continua colada na Ponte Velha

Operários voltaram na tarde de quinta-feira, dia 28, a trabalhar na montagem da passarela que está sendo instalada na Praça da Concórdia, em Resende. Uma faixa de isolamento foi colocada para proteger material foram depositado no local. Durante a tarde, parte da estrutura da ponte foi retirada para reparo e colocada novamente.

Acredita-se que parte da passarela foi retirada porque foi feita uma denúncia ao Ministério Público Estadual sobre acessibilidade. A estrutura da rampa colocada está fora dos padrões, além de apresentar falhas de alinhamento.

A obra tem causado inúmeros questionamentos da população, que não vê a necessidade da mesma, e reclamam que o dinheiro gasto poderia ter sido investido em outras áreas prioritárias como saúde, educação e saneamento. Outra questão é que a passarela está colada à Ponte Velhas, ponte centenária e que é patrimônio tombado e a lei que diz que são necessários 25 metros de distância para iniciar uma nova obra.

O Ministério Público Federal também investiga a construção da passarela, já que não foram concedidas licenças ambientais para tal empreendimento.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.