Prédios da Cidade Alegria serão reformados

Publicação do processo de licitação que garante obras em conjunto residencial na Cidade Alegria (Foto: Reprodução/DOERJ)

Uma solicitação feita ao Governo Estadual pelo deputado Noel de Carvalho (Solidariedade) está próxima de se tornar realidade para os moradores do Conjunto Habitacional Cidade Alegria, localizado no bairro Cidade Alegria. É que foi publicado nesta sexta-feira, dia 19, no Diário Oficial do Estado, o processo licitatório n° 033/2021, homologado pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras e pela Companhia Estadual de Habitação do Rio de Janeiro.

O documento, despachado na última quarta-feira, dia 17, tem como objeto “as obras de recuperaçāo das edificaçōes multifamiliares que contemplam a execuçāo de pintura externa, pintura interna de escadas e de caixas d’água, tratamento de concreto, impermeabilizaçāo, recuperaçāo de telhados, limpeza de 80 caixas d’água, 40 cisternas e recuperaçāo pontual de rede externa de esgoto sanitário no térreo e reforma das instalaçōes elétricas”.

A publicação ainda destaca que a empresa vencedora do certame é a Monteblant Construtora Ltda., pelo valor de sua proposta de mais de R$ 12 milhões. O prazo do contrato de licitação é de 10 meses.

Construído no início dos anos de 1980 pelo próprio Noel de Carvalho, que na época era prefeito de Resende, o Conjunto Habitacional Cidade Alegria é composto por 20 blocos com 640 apartamentos, onde moram, aproximadamente, 2,7 mil pessoas.

Conjunto foi construído há mais de 30 anos, ainda no governo municipal de Carvalho

A solicitação do deputado foi reforçada durante uma reunião realizada no dia 24 de agosto de 2021, com o então secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, e o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga, sendo que a reforma do conjunto habitacional foi confirmada no mesmo dia.

A obra representa uma esperança para os moradores do conjunto habitacional, que sofrem com uma série de problemas de infraestrutura de suas casas, já apresentados em várias matérias publicadas no jornal BEIRA-RIO, desde ameaças de desabamento de uma das casas do conjunto e problemas na rede de esgoto das residências do Bloco 34, até vazamentos de gás ocasionados por uma manutenção errada no Bloco 31.

O jornal entrevistou a microempreendedora Cláudia Farias de Aguirre, moradora do conjunto habitacional há quase 40 anos, que recorda, inclusive, que as residências passaram por reformas por outras duas vezes, sempre sob a gestão de Carvalho.

— Todas reformas anteriores foram feitas através também pelo Deputado Noel de Carvalho, sendo o único que sempre se preocupou com a população, garantindo a valorização dos imóveis, zelo e cuidado do conjunto habitacional, pois os moradores não teriam condição financeira para fazer uma obra da proporção que vai ser – respondeu a moradora.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.