Conjunto habitacional da Cidade Alegria passará por reformas

Conjunto Habitacional Grande Alegria, foi inaugurado em 1983 (Foto: Divulgação)

Durante a reunião realizada nesta terça-feira, dia 24, entre o deputado Noel de Carvalho (PSDB) com o secretário estadual de Obras e Infraestrutura, Max Lemos, e o diretor-presidente da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), André Braga, foi anunciada a reforma de escolas e de dois conjuntos habitacionais, sendo um deles o Grande Alegria, que fica no bairro Cidade Alegria, em Resende.

A reforma, além de outros pedidos feitos por Noel, como a criação do Polo Industrial de Quatis e a construção de 100 casas em Engenheiro Passos e em outros municípios da região, foram algumas das demandas do deputado atendidas pelo Governo do estado. Os pedidos foram feitos por meio de indicações ao governador Cláudio Castro.

No mesmo encontro, foi anunciado que a Secretaria Estadual de Obras e Infraestrutura também já está fazendo o orçamento para a construção do prédio que abrigará a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) em Resende, outra indicação feita por Noel de Carvalho.

Construído no início dos anos de 1980 pelo deputado Noel de Carvalho, que na época era prefeito de Resende, o Conjunto Habitacional Cidade Alegria passará por reforma estrutural, como pintura externa, limpeza, recuperação do reboco e impermeabilização das caixas d’água.

No local, há 20 blocos com 640 apartamentos onde moram, aproximadamente, 2.700 pessoas. “Essa reforma é uma reivindicação antiga dos moradores do lugar, que merecem ter a manutenção de seu imóvel em dia”, disse o deputado.

Nos últimos anos, várias matérias publicadas no jornal BEIRA-RIO mostram que as moradias do conjunto residencial sofrem (ou já sofreram) com uma série de problemas estruturais, desde ameaças de desabamento de uma das casas do conjunto e problemas na rede de esgoto das residências do Bloco 34, até vazamentos de gás ocasionados por uma manutenção errada no Bloco 31.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.