Valmir Maia lança livro na Casa do Claudionor

Nesta quarta-feira, dia 13, Valmir Maia lança seu novo livro “A verdadeira Liberdade”. O lançamento será na Casa Claudionor Rosa, Rua Dr. Cunha Ferreira, em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), Centro Histórico de Resende. O evento está previsto para começar às 19 horas. Valmir Maia é autor do romance histórico “A Tragédia de Abril”, lançado há dois anos.

EXPOSIÇÃO ENTREMEIOS NO MAM
No dia seguinte, quinta-feira, 14, acontece a abertura da “Exposição Entremeios” de Joseph Figorelle no Museu de Arte Moderna de Resende, (MAM), Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, Centro Histórico de Resende. O curador é João Bosco Millen. O evento começa às 19 horas. A visitação vai de 15 de julho até 12 de agosto, das 10 horas às 17 horas.

AILTON GRAÇA É MUSSUM NO CINEMA
O ator Ailton Graça será o protagonista do longa “Mussum, o Filmis”. Graça diz que foi influenciado por Mussum em sua carreira. “Eu tenho muita referência (de Mussum). Eu sou mangueirense por causa dele. Quando eu comecei a fazer trabalhos artísticos, até mesmo em Carandiru, muitas pessoas achavam que éramos parecidos e que eu era filho dele. Isso me deixava muito feliz!”, disse ele em entrevista no Canal Brasil.

PRIMEIRA ORQUESTRA PARASSINFÔNICA DO BRASIL ESTREIA NA SALA SÃO PAULO
A musicista Camila Moraes elogiou recentemente a vontade e a disposição de músicos com deficiência, que sonharam em se apresentar numa das dez melhores salas de concerto do mundo e, correram atrás desse sonho. “Com todas as dificuldades sociais impostas sobre as pessoas com deficiência, chegava a ser difícil até mesmo encontrar escolas de música para estudar. Mas, apesar de tudo, eles insistiram e hoje são protagonistas da Orquestra Parassinfônica de São Paulo, a Opesp – e se preparam, a partir desta segunda-feira (11 de julho), para os primeiros cinco meses mais importantes das suas carreiras musicais”, disse ela. Serão pelo menos dez músicos com deficiência que, sob a batuta do maestro Roberto Tibiriçá, terão, pela primeira vez na vida, a oportunidade de vivenciar a rotina de uma orquestra sinfônica. Com coordenação pedagógica de Aída Machado, Mestre em Música pelo Departamento de Música da Universidade de São Paulo, os 32 músicos da Opesp (pessoas com e sem deficiência) passarão por quatro meses intensos de ensaios.

O levantamento mais recente do IBGE aponta que 8,4% da população brasileira acima de dois anos, o que representa 17,3 milhões de pessoas, têm algum tipo de deficiência. A pesquisa detalha que 7,8 milhões, ou 3,8% da população acima de dois anos, apresenta deficiência física nos membros inferiores, enquanto 2,7% das pessoas tem nos membros superiores. Além disso, 3,4% dos brasileiros possuem deficiência visual; 1,1%, deficiência auditiva. Para outras informações sobre o projeto, é só acessar a página da Opesp.

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.