Resende se despede de seu eterno Rei Momo: morre Celsão

Foi enterrado por volta das 14h30, no Cemitério Municipal Senhor dos Passos, o corpo do eterno Rei Momo de Resende, Celso da Cunha Pereira, mais conhecido como Celsão, que foi encontrado morto na manhã deste sábado, dia 9 em casa, no Beco da Bomba (Morro do Querosene). Segundo familiares, ele morreu de infarto fulminante.
Desde muito jovem, Celsão foi ligado ao samba e ao Carnaval, participava de agremiações carnavalescas e era presença certa nos desfiles de blocos e escolas de samba, seja na Praça da Matriz, na Avenida Gustavo Jardim ou na Avenida Beira Rio.
Eleito pela primeira vez o rei da folia em 1988, reinou absoluto por 25 anos e fez do Carnaval sua vida. Também organizou festejos e se fantasiava de Papai Noel, fazendo presença no comércio local. Em 2011, já com dificuldades de saúde, que o impediam de participar dos desfiles, foi homenageado pela Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, que reconheceu sua contribuição para a preservação do Carnaval de rua do Município, declarando-o “Eterno Rei Momo de Resende”.
Nos últimos anos, já vinha sofrendo com a obesidade mórbida, vivendo de auxílio-doença e doações de alimentos e roupas. No ano de 2014, ele chegou a pesar 253 quilos e precisava urgente de uma cirurgia bariátrica, mas não chegou a realizar o procedimento devido a outros problemas de saúde, mesmo que não sofresse de diabetes ou doença cardíaca. Não era casado e não tinha filhos.
Foto: Reprodução/Arquivo Histórico de Resende

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.