Prefeitura realiza inspeção em veículos escolares

Vistoria1A Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sumtran), está convocando os permissionários do serviço de transporte escolar para a primeira vistoria semestral do ano. A inspeção acontecerá nesta quinta e sexta-feira, dias 19 e 20, no Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina. O atendimento acontecerá das 8 às 11h30 e a documentação solicitada deverá ser apresentada até o final do expediente desta terça-feira, dia 17, à Sumtran.

A inspeção semestral do transporte escolar está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e a última aconteceu em dezembro do ano passado. Ao todo, serão vistoriados 19 veículos que prestam o serviço na área urbana da cidade. Entre os itens inspecionados estão a conservação dos pneus e da lataria do veículo, funcionamento da buzina, extintor de incêndio, das lanternas, das luzes (de freio, ré e do salão) e das luzes das setas, cintos de segurança e tacógrafo. Os veículos deverão ainda apresentar a pintura da faixa horizontal na cor amarela com 40 centímetros de largura em toda extensão do veículo com a identificação em preto ESCOLAR, além de outros itens, totalizando 26.

Para passar pela inspeção são exigidos do motorista documentos como a CNH na categoria D, comprovante de residência, certificado de vistoria do tacógrafo junto ao Inmetro, atestado de saúde da Medicina do Trabalho atualizado, nada consta criminal; curso de capacitação de Transporte Escolar, IPVA/DPVAT, entre outros.

O superintendente da Sumtran, Alcides De Carli, alerta aos pais sobre a importância de contratarem somente permissionários que tenham passado pela vistoria da Prefeitura e que estejam com o selo de inspeção atual colado no para-brisa.

– O selo garante que aquele prestador atende as normas do novo código de trânsito e, para os pais e responsáveis é a garantia de que seus filhos estão sendo conduzidos em segurança – salienta o superintendente.

Informações sobre os prestadores deste serviço podem ser obtidas pelo telefone 3354-6729.

Foto: Marcio Fabian/PMR

Fonte: Assessoria de Comunicação (PMR)

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.