Região tem formação de geada e PNI segue com temperaturas negativas

Além da geada, Parque Nacional voltou a registrar temperatura negativa (Foto: Adalto/PNI)

A onda de frio – resultante de uma forte massa de ar polar seguida da chegada da tempestade subtropical Yakecan, que atingiu fortemente os estados do Sul do Brasil – que começou a ser registrada nesta quarta-feira, dia 18, segue nesta quinta-feira, dia 19. A região do Parque Nacional do Itatiaia (PNI) voltou a registrar baixas temperaturas.

Segundo a estação do PNI/Inmet, foram registrados -2,4ºC de mínima por volta das 6 horas; já na estação de Campo Belo (Resende) foram -2,8ºC de mínima à 1 da manhã. A menor mínima, no entanto ocorreu no Morro Massena (Itamonte), onde foram registrados -3,2ºC por volta de meia-noite.

Com as temperaturas mínimas, o Parque também registrou formação de geada, que cobriu a vegetação ao amanhecer, o mesmo acontecendo em Visconde de Mauá, onde o gelo cobriu o teto de um carro. Na localidade, segundo o Climatempo, a temperatura mínima foi de 4ºC e a máxima pode chegar a 15ºC.

Nos municípios da Região das Agulhas Negras, a temperatura mínima registrada em Resende (e também em Quatis e Itatiaia) nesta quinta-feira foi de 9ºC. Já em Porto Real, a mínima foi de 10ºC. As máximas não ultrapassam os 20ºC. Ainda de acordo com o Climatempo, o frio deve continuar intenso até este sábado, dia 21, sendo que a temperatura aumenta no domingo e na segunda-feira (22 e 23), mas logo voltam a cair na terça (dia 24).

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.