Cadê a notificação deste terreno?

Um terreno baldio localizado no começo da Rua Eduardo Cotrim, no Lavapés, vem tirando o sono de duas moradoras da Rua Padre Marques, na esquina. As vizinhas – que preferiram não se identificar – vieram pessoalmente à redação do jornal BEIRA-RIO nesta segunda-feira, dia 1º, denunciar as más condições do local, que fica ao lado de um prédio verde que faz esquina com a rua onde elas moram, mas que faz divisa com os fundos das residências das moradoras.

Segundo uma delas, a altura do matagal tem impedido que a cerca elétrica instalada em casa funcione de maneira correta. “O resultado disso é que os ladrões estão entrando facilmente em nossas casas através do terreno, que também está com o portão de acesso arrombado (foto à esquerda) e praticando vários furtos”, conta a moradora, citando que o local é murado.

A vizinha relata que não raro, animais nocivos entram em sua casa. “Uma pessoa que passou pelo terreno me relatou que viu várias tocas de ratos no local, e eles vivem entrando em minha casa”.

Elas já procuraram a Prefeitura de Resende diversas vezes. Ligaram para a Ouvidoria reclamando, foram pessoalmente à Divisão de Fiscalização de Posturas e até mesmo registraram um protocolo junto à prefeitura. “Nos disseram por lá que o proprietário seria notificado para limpar o terreno, mas pelo jeito esses problemas ainda persistem”, responde a vizinha da casa com a cerca elétrica. Segundo elas, o proprietário teria herdado o terreno de um parente.

A equipe do jornal entrou em contato com a Prefeitura de Resende, que em nota informou que a partir desta terça-feira, dia 2, todas as propriedades particulares da área que compreende a Rua Eduardo Cotrim, no Lavapés, passarão por uma vistoria geral da Divisão de Fiscalização de Posturas. A ação já estava prevista no cronograma de trabalho do departamento, que semanalmente fiscaliza regiões do município.

Fotos cedidas pelas moradoras

Você pode gostar

2 thoughts on “Cadê a notificação deste terreno?

  1. Isso em Resende é normal de se ver! Aqui na Morada da Colina tem 3 terrenos de propriedade da Faculdade Dom Bosco que tiram o sono dos moradores. Temos que ligar várias vezes para a Prefeitura e o proprietário para que mantenha a limpeza dos terrenos. Um terreno da Faculdade Dom Bosco aqui da Rua 6 está infestado de caramujos e acionei a Prefeitura várias vezes e nada fez até o momento!
    Enquanto a Prefeitura não criar uma Lei que de poderes para ela entrar no terreno, fazer a devida limpeza e depois cobrar do proprietário, esse problema nunca será resolvido! Tem que cobrar e multar esses proprietários irresponsáveis, pois só assim tomarão consciência que sua postura lhe prejudica e também os cidadãos Resendenses.

    Att,

    Cláudio.

    1. Caro leitor,
      Essa lei já existe. Precisa ser cumprida. Lei 3967 de 5 de novembro de 2002, dispõe sobre o acesso a terrenos baldios, para efeito de limpeza, no município de Resende.

      Att,
      Ana Lúcia
      editora do jornal BEIRA-RIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.