Frio chega a região e PNI do Itatiaia registra temperaturas negativas nesta quarta-feira

O frio previsto para os próximos dias começa a chegar aos poucos na região. Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, dia 18, o Parque Nacional do Itatiaia registrou temperaturas negativas em todas as suas estações meteorológicas, sendo que os recordes de temperaturas foram batidos por volta das 6h. A menor temperatura foi registrada na estação da Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no Parque, onde a mínima chegou a -3,2ºC por volta das 7h.

Nas demais estações, a temperatura atingiu -2,9ºC no Abrigo Rebouças, também do lado de Resende, assim como na de Campo Belo (Resende), com -2,8ºC, os dois registros por volta das 6h. Do lado de Itamonte/MG, o Morro Massena também assinalou -2,8ºC por volta das 6h.

Nos municípios da região, as temperaturas estão mais baixas que o padrão para o mês de maio. Em Resende, segundo o Inmet, a mínima chegou a 8,2ºC também às 6 horas. A previsão é que a máxima chegue a 24ºC nesta quarta-feira. O frio deverá se manter para os próximos dias, e nesta quinta-feira, dia 19, a máxima não deverá passar de 21ºC. A menor mínima foi prevista para esta quarta-feira (-1ºC).

Em Visconde de Mauá, o site do Climatempo chegou a apontar formação de geada entre a noite de terça-feira, dia 17, e a manhã de quarta-feira. A mínima assinalado pelo portal ficou em 3ºC e a máxima pode chegar a 15ºC.

Nos demais municípios da Região das Agulhas Negras, a mínima foi de 8ºC e a máxima deverá ser de 20ºC em Quatis e em Itatiaia.  E em Porto Real, a mínima foi de 9ºC e a máxima será de 20ºC. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

A onda de frio que chegou a região, segundo o Climatempo, deverá ser acompanhada pelo aumento potencial da intensidade do vento sobre os estados da região Sudeste devido a passagem da tempestade subtropical Yakecan, que causou danos e mudou a rotina da população da Região Sul do país.

Na quarta-feira, há previsão de rajadas fortes ao longo do dia e que devem atingir o sul do estado de Minas Gerais e a região da Costa Verde no estado do Rio de Janeiro. No centro-sul fluminense – incluindo o Grande Rio e região Serrana e Lagos, Grande Belo Horizonte, Triângulo Mineiro e Zona da Mata Mineira, as rajadas de vento podem chegar aos 65 km/h.

Na quinta-feira, dia 19, o sistema segue em deslocamento pelo oceano e a tendência é que o vento aumente ainda mais. Toda a costa do Rio de Janeiro e também a região serrana deverão ficam em alerta para rajadas de 70 a 90 km/h. Já pelo Sul/Norte fluminense, as rajadas podem variar de 50 a 65 km/h.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.