Acredite se Quiser

– A inauguração da Hyundai, dia 24, em Itatiaia, ainda é comentada em alguns meios, principalmente por conta dos assuntos de bastidores como a intimação entregue ao prefeito Luiz Carlos Ypê em plena festa. Um oficial de Justiça chegou ao local e num primeiro momento foi barrado, mas falou com o peso de sua incumbência e entregou pessoalmente a intimação para Ypê. O assunto? Isso, claro, não foi revelado, ainda não se sabe, mas que criou certo constrangimento, não há dúvida. Outro assunto muito comentado, é que apesar dos convites expressarem a necessidade de que as mulheres não usassem salto para a visitação à fábrica, algumas exageram, tinha salto 15 e amarelo, chamou muito atenção, óbvio. Na troca de presentes na sala Vip entre as poucas autoridades, o prefeito de Itatiaia levou três garrafas de cachaça. Muitos ficaram querendo dar um gole. Da próxima vez tem que deixar uma caixa reservada prefeito: questão de gentileza, diplomacia política.

– Os professores do município de Resende continuam firmes na mobilização por melhores salários e respeito profissional. Quem não ficou nada satisfeito com a mobilização convocada pela Associação dos Professores do Município de Resende pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação foi o presidente do Sindicato dos Servidores, Marco Correa da Silva, o Marquinhos. Chegou a chamar os professores, em declaração nas redes sociais, de massa de manobra e que estariam sendo usados pelas entidades que os representam. A reivindicação dos servidores que a princípio pode ganhar força com a reivindicação das entidades dos profissionais da Educação parece perder força junto ao seu público. Mas há quem garanta que o prefeito José Rechuan atenderá logo às reivindicações do Sindicato para valorizar a entidade e desarticular  a APMR e Sepe. Se atenderá, tá bom demais, né não?

– Extra! Extra! Logo após a redação da nota acima chegou ao BEIRA-RIO um release informando que o prefeito José Rechuan concedeu 7,5% de reajuste salarial aos servidores municipais. A partir de 1º de maio a ser pago no próximo mês. Bingo!

– Garantem os próximos do poder que a empresa de ônibus São Miguel foi vendida. Vendida para o grupo ex-Tupi, hoje Rio Ita, que está providenciando carros zeros para circularem na cidade. Notícia boa, afinal todos reclamam que há anos dos serviços (ruins) da São Miguel. O BEIRA-RIO solicitou informação sobre a venda da empresa, mas até o fechamento não retornou à redação nem afirmando, nem desmentindo se a concessionária realmente pertence a outro grupo. Os mais próximos ainda, afirmam que não são só os carros zero bala que surpreenderão os munícipes, mas também uma outra notícia que o prefeito estaria esperando mais o final do ano para divulgar e deleitar a população, pois precisa vigorar ano que vem, que aliás, será ano eleitoral. Essa surpresa, a coluna informa na próxima semana.

– E o Noel de Carvalho (PMDB), vai fazer dobradinha mesmo com a possível candidata e e primeira dama, Ana Paula Rechuan que agora faz parte do mesmo partido de Carvalho?

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.