Irineu Nogueira nomeia ex-vereador de Resende para Secretaria de Governo

Irineu (à esquerda) e seu vice Denilson Sampaio (Foto: Divulgação)

O prefeito eleito de Itatiaia, Irineu Nogueira, e seu vice Denilson Sampaio, foram diplomados na manhã desta quinta-feira, dia 31, no cartório eleitoral responsável pela comarca local, em Resende. Além da diplomação, Nogueira divulgou oficialmente os nomes que vão compor seu secretariado.

Dentre os nomes escolhidos para os cargos, estão alguns conhecidos na região, entre eles o ex-vereador de Resende, Kiko Besouchet, que será o Secretário de Governo. Além de vice-prefeito, Denilson Sampaio, que já ocupou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, será o Secretário de Turismo.

Outro nome de Resende no secretariado do novo prefeito é o do médico Leonardo Tavares. Atualmente coordenador médico e responsável técnico do Pronto atendimento 24h de Penedo, será o titular da Secretaria de Saúde. Ele atua também como chefe de equipe na UPA de Resende e já atuou no Hospital de Emergência de Resende e no Hospital Municipal de Itatiaia, além de ter experiência nas ações em saúde básica da zona rural.

Confira os demais nomes abaixo:

– Secretaria de Educação: Solange Miranda. Pedagoga, pós graduada em gestão escolar, psicopedagogia e neuropsicopedagoga, ela é servidora concursada em Itatiaia desde 2003. Já exerceu diferentes funções e atualmente é orientadora pedagógica na Escola Municipal Campo Belo.

– Secretaria de Obras: Lucas Alves. Engenheiro Civil, pós graduado em Gestão Pública, com 15 anos de experiência como Secretário de Obras e de Saneamento em Angra dos Reis.

– Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Marise de Carvalho. Tem formação no magistério e em serviço Social. Já atuou no Creas de Itatiaia e na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.

– Secretário de Ordem Pública: Alexandre de Rezende Teixeira. Hoteleiro há 38 anos em Penedo, foi Secretário Municipal de Turismo (agosto de 2016 a 2020) e também atuou como presidente da Associação de Hoteleiros.

– Secretário de Habitação: Izael Bernardes Filho, advogado formado em direito no Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e contador formado em Ciências Contábeis pela Universidade Estácio de Sá, em Resende.

– Secretário de Finanças: Francisco Silva S’Assis. Servidor público municipal e técnico em Contabilidade, exerceu as funções de Secretário Executivo, Assessor Financeiro, Subsecretário de Fazenda, Secretário de Fazenda, Secretário de Arrecadação Tributária e de Secretário de Finanças. Possui cursos nas áreas de Análise de balancetes e elaboração de Balanços, Prática de Contabilidade Pública, Estratégia de Gestão, Orçamento, Administração Financeira, entre outros.

– Secretário de Planejamento: Miguel Monte. Engenheiro Agrônomo formado pela UFRRJ e empresário há 25 anos em Penedo, é membro fundador da Acetap (Associação Comercial e de Amigos do Alto Penedo), foi o primeiro presidente da entidade e atualmente exerce novamente a presidência da instituição. Foi membro do Conselho Municipal de Turismo, com mandatos entre 2000 a 2004, 2008 a 2016, 2016 a 2018. Miguel foi delegado pela Acetap nas conferências sobre alterações do Plano Diretor Municipal. Em 2015 foi agraciado pela Câmara Municipal com o Título de Cidadão Itatiaiense.

– Secretário de Desenvolvimento Econômico: José Luiz Ribeiro Xavier. Graduado em administração de empresas desde 1983, o empresário possui vasta experiência em gestão de negócios e de pessoas e tem sólidos conhecimentos nas áreas industrial e de logística, obtidos ao longo de mais de 15 anos como executivo responsável pela gestão de negócios de diferentes segmentos. Atuou ainda no comércio, e no setor público, onde por quatro anos foi responsável pela área administrativa financeira da Secretaria de Saúde de Porto Real.

– Secretária de Esporte e Lazer: Sonia Barbosa de Sousa. Formada em Psicologia na faculdade Estácio de Sá, comerciante que desde 2015 trabalha com projetos sociais, é coordenadora do Projeto Resgatando Sonhos, voltado para crianças e jovens.

– Secretário de Meio Ambiente: Domingos Baumgratz. Com curso superior em Ciências Biológicas, pós graduação em meio ambiente e curso de auditor ambiental, ele é analista ambiental do Inea, já atuou na Agência Regional do Médio Paraíba e atuou como secretário de Meio Ambiente de Itatiaia em 2008.

– Superintendente de Cultura: Thiago Góes. Ele é músico profissional, ator, produtor musical, produtor de áudio visual, técnico de áudio, repórter cinematográfico e editor de imagem da TV Rio Sul.

– Superintendente de Eventos: Tarcísio Aragão. É agrônomo e empresário há 30 anos em Penedo.

– Controlador Geral: Vinícius Valiante Monteiro Ramos. Advogado desde 2010, foi assessor jurídico na Agevap, Subprocurador geral no município de Resende e diretor jurídico no município de Porto Real. Graduado na UBM, tem pós graduação em direito tributário.

– Procuradora Geral do Município: Manoela Neves de Castro Gambardella. Advogada com experiência em Due Diligence, Contencioso e Consultivo, tem vasta experiência profissional em grandes empresas como Laboratórios Pierre Fabre do Brasil Ltda e Supergasbras Energia Ltda. Atuou no Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Atualmente é advogada e Consultora do Judice Escritório de Advocacia atuando em Direito Público e Eleitoral.

– Secretária de Política Pública para Mulheres: Luciana Pimentel Cavallari. Advogada, desde 2008 acumula experiências no serviço público de cidades da região, assumindo cargos de chefia. Em 2017 foi Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Itatiaia e em 2019 assumiu a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

– Secretário de Trabalho e Renda: Leonardo da Silva Coimbra. Tem 13 anos de experiência profissional nas indústrias de Itatiaia, exercendo cargos operacionais nas empresas. Atualmente cursa Gestão Pública.

– Secretário de Administração: Raphael Luiz Pinheiro Brancaglion. Formado em Gestão de Recursos Humanos e Gestão de Pessoas pela Associação Educacional Dom Bosco, com curso em Ciências Políticas na Escola de Gestão Pública do Paraná, atualmente exerce função em instituição financeira privada.

– Secretário de Administração Tributária: Ernane Hélio Dias. Graduado em Direito, técnico em contabilidade, com especialidade em gestão de receitas e tributos, ele já atuou em cargos públicos, entre eles secretário de Fazenda, em cidades do Estado, como Petrópolis, Guapimirim e Porto Real.

– Superintendente de Projetos para Assistência Social: Simone Barbosa. Possui formação em Letras na faculdade Dom Bosco, em Resende, e técnica em administração de empresa.

– Consultor de Obras e Projetos: Alexandre Martins. Bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Empresarial. Especialista em Estratégia e Direito Digital. Possui experiência em Gestão estratégica digital com foco em campanhas públicas e desenvolvimento de sistemas de alta complexidade. Experiência com secretário especial de ciência e tecnologia em Barra do Piraí e secretário de governo de Barra Mansa, onde também foi Presidente da Orquestra Sinfônica da cidade.

– Diretor Presidente do Iprevi: Edson de Souza, é funcionário público concursado e fiscal de tributos.

– Administrador de Maromba/Maringá: Carlos Magno Maciel, é empresário em Maringá, do ramo de gastronomia e turismo, onde mora há 13 anos.

– Administradora de Penedo: Helem Nunes

A cerimônia de posse do prefeito e de seu vice acontece ainda nesta quinta-feira, a partir das 19 horas, na Câmara de Itatiaia. O primeiro dia de expediente de Nogueira na sede da Prefeitura terá início com uma solenidade nesta sexta-feira, dia 1º, com ato ecumênico e hasteamentos das bandeiras, a partir das 8h, ao lado do vice Denilson Sampaio e dos novos secretários.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.