O que diz a Prefeitura de Resende sobre isso? NADA, NADA, NADA!

Nesta sexta-feira, dia 1º, mais um internauta postou nas redes sociais uma foto da chuva que castigava os usuários do transporte público no ponto de ônibus localizado no Rodoshopping Graal, no bairro Paraíso, em Resende. Dentro da postagem, realizada no final da manhã, ele ainda faz o seguinte questionamento: “Tem como se livrar da chuva desse jeito?”

Há uma semana, o jornal BEIRA-RIO esteve no mesmo local e fez uma matéria falando sobre a falta de conservação do ponto de ônibus improvisado, entrevistando alguns passageiros que esperavam o ônibus, tanto para os bairros quanto para outros municípios. O jornal enviou pedido de resposta sobre a situação do ponto para a Prefeitura de Resende, e também para a Graal, mas até hoje tanto o governo municipal quanto a empresa não retornaram. Talvez porque acreditem que não existe problema em deixar as pessoas expostas como os usuários têm mostrado nas redes sociais.

Mas a presidente da Associação de Moradores do bairro Paraíso e também um dos membros do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito (Comutran), Elizabete de Oliveira Cardoso, a Betinha, falou sobre a situação precária de quem depende do ponto de ônibus. “É um descaso total com a comunidade, com os moradores que dependem daquilo lá. Nossa, é humilhante aquilo, sabia? Eu já fiquei lá, e como chove! E fora o perigo daqueles carros descerem desgovernado, e até vir um ônibus e atropelar todo mundo”, desabafou Betinha, que aproveitou para falar que comentou o assunto na reunião do Comutran realizada nesta quinta-feira, dia 30.

— Ontem eu fui na reunião do Comutran, e a primeira coisa que eu falei foi sobre o ponto. Aí o Kaio Márcio (Resende de Paiva, secretário de Administração do prefeito Diogo Balieiro, que também esteve na reunião) falou que eles estão pra começar um terminal naquele mesmo lugar, mas não falou da data. Questionei e falei que aquilo está um perigo, porque pode matar qualquer pessoa ali, e aquilo (a lona que cobre a estrutura do ponto) pode desabar na cabeça das pessoas. Mas aquilo já vem da gestão passada, quando o Rechuan saiu já estava naquela situação, agora com o Diogo ficou até pior. Até a Graal poderia se juntar com a prefeitura e fazer algo decente ali.

O ponto existe no local desde julho de 2013, quando a Prefeitura de Resende realizou mudanças no trânsito das ruas do bairro Paraíso. Na ocasião, o assunto causou muita polêmica e foi alvo de reclamações dos moradores do bairro. Antes das mudanças, o ponto de ônibus ficava na calçada ao lado da lanchonete citada e também era revestido por lonas. A mudança fez com que os motoristas fossem obrigados a dar várias voltas em torno do rodoshopping, e acarretou na mudança do ponto para o meio da pista.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.