Bruno Diniz, em entrevista na CDL: “Não concordo com a privatização da água de Itatiaia”

Atualmente sendo um dos vereadores que concorrem ao cargo de prefeito, o jovem Bruno Diniz enfrentou de forma madura os questionamentos dos adversários (Fotos: Reprodução/TV Penedo)

Às vésperas da eleição suplementar de Itatiaia, prevista para acontecer no próximo domingo, dia 13, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Resende e Itatiaia, em parceria com a TV Penedo, vêm promovendo uma série de entrevistas com os candidatos a prefeito. As entrevistas, que tiveram início na última sexta-feira, dia 4, com o candidato Silvano Rodrigues, o Vaninho (PSC), teve como convidado na noite desta segunda-feira, dia 7, o candidato Bruno Diniz (Solidariedade).

Além de apresentar ao vivo as propostas através das respostas formuladas pela produção do programa, o candidato – considerado o mais jovem dos concorrentes ao pleito – foi “atacado” por todos os seus adversários, sem exceção, devido a sua inexperiência como político, e quase todos se baseando nas alianças construídas por Diniz para conseguir votos no pleito de domingo.

Dos quatro concorrentes, o questionamento mais “agressivo” foi do candidato Adalberto Bisol (PDT), que será entrevistado na próxima quinta-feira, dia 10, pela CDL. Em seu questionamento, ele chega a convidar o vereador “para um debate presencial” e ainda pergunta se Diniz “crê que o povo está acreditando em mentiras” e pede para falar “de suas intenções de enganar o povo novamente”.

– Candidato, primeiro estou a disposição pra qualquer debate, pode convidar os demais candidatos que estou à disposição pra gente debater os projetos da nossa cidade. Isso pra mim não é problema algum.(…) Nós falamos aqui de dos apoios, das pessoas que passaram, daquilo que elas contribuíram pra você também, candidato, aqui não tem enganação nenhuma. (…) Pro futuro precisamos é de trabalho próximo das pessoas. Não é só ficar criticando o candidato – respondeu o candidato do Solidariedade ao adversário.

No entanto, um de seus adversários não se limitou a citar a inexperiência de Diniz. O candidato Vaninho, que a exemplo de Bruno também é vereador, aproveitou sua experiência no Legislativo e também como prefeito interino no ano passado para perguntar como lidará, sem experiência política para o cargo de prefeito, com “a questão da água em Itatiaia”.

– A experiência é muito relativa. Meu pai foi vereador por três mandatos em Itatiaia, acompanho toda a sua luta e eu nesse primeiro mandato apresentei diversos projetos importantes pra nossa cidade, e que vão de encontro aos anseios da população. “(…) E voltando a questão da água, primeiramente eu não concordo com a privatização da água de Itatiaia. Vivemos em uma região privilegiada e a gente sabe que tem água suficiente pra nossa população. O que precisa ser feito é uma nova rede de distribuição porque a cidade cresceu e a redistribuição é muito antiga, não atende na plenitude necessária pra que a gente realmente leve água para todas as moradias de Itatiaia”, respondeu, questionando a atitude de Vaninho, que ainda como interino assinou a inclusão de Itatiaia na concessão do saneamento básico estadual, promovida pelo governador Cláudio Castro.

Durante o programa, Diniz apresentou dentro das sete perguntas feitas pelo mediador e diretor geral da TV Penedo, Luciano Júnior, quais demandas precisam de atenção em Itatiaia. Na saúde, defende uma reestruturação geral no Hospital Municipal, com melhoria nas condições de estrutura e atendimento aos pacientes, além da qualificação e valorização dos profissionais, tudo com o uso da tecnologia “a favor do poder público e a favor da nossa população”.

Na economia, defendeu a fomentação de um calendário de eventos para movimentar o comércio local, sendo respeitadas as características de cada região da cidade, que precisam ser estudadas e trabalhadas para incentivar mais pessoas a fazerem compras na cidade. Já na infraestrutura, defendeu a revitalização do centro, que segundo ele sofre “com pontos de alagamento” e também a construção de um portal na entrada do município. Para o turismo, ele ainda defende o desenvolvimento do mesmo dentro do projeto de criação do calendário de eventos, incluindo o turismo ecológico e gastronômico, além do cultural.

Na educação, Diniz reiterou a necessidade de recuperar o tempo de estudo perdido da maioria dos alunos do ensino público. “Eu defendo entrega de tablets pros alunos, uma vez que hoje o online é uma realidade, principalmente depois da Covid nós tivemos aquela paralisação. Então precisamos entregar o tablet pra esse aluno pra que tenha condições de ter aulas, pois a gente sabe da realidade das famílias do nosso município”.

Em relação a mobilidade urbana, Diniz defendeu a realização e continuidade de obras de pavimentação asfáltica, em especial de uma estrada que liga o Centro ao bairro Vila Florida, única rota do município onde não há pedágio, fora a acessibilidade inclusiva nas ruas. E na segurança, diz que pretende “criar o centro de monitoramento com câmeras dentro da cidade”.

A entrevista de Bruno Diniz pode ser conferida na íntegra clicando aqui.

ENTREVISTAS
As entrevistas são divididas em dois blocos, onde no primeiro o candidato responde a perguntas relacionadas a sete temas (saúde, economia, infraestrutura, turismo, educação, mobilidade urbana e segurança). No bloco seguinte, eles respondem aos questionamentos feitos por outros candidatos.

Nesta terça-feira, dia 8, o entrevistado será o candidato Irineu Nogueira (PTB), a partir das 20 horas, e a transmissão acontece ao vivo. Já as entrevistas com os candidatos terminam dia 10 e serão realizadas sempre no mesmo horário. Os programas com os candidatos – tanto os que ainda serão realizados quanto os que já aconteceram – poderão ser conferidos em vídeos no canal da CDL no Youtube, além dos canais da TV Penedo (na página oficial, do Facebook e do Youtube).

SOBRE O CANDIDATO
Concorrente mais jovem na corrida à Prefeitura de Itatiaia, o industriário e hoje vereador Bruno Guimarães Diniz nasceu em Resende no dia 2 de outubro de 1986 (mesmo repetindo algumas vezes na entrevista que é nascido em Itatiaia, onde mora com os familiares). No ano de 2020, foi eleito pela primeira vez na política como vereador para a Legislatura 2021/2024, com um total de 964 votos, sendo o candidato mais votado naquela eleição no município.

Filho do ex-vereador João Diniz (Joãozinho Despachante), é formado em Sistemas de Informação e Especialista em Gestão de Projetos, atuando por 15 anos na indústria. Iniciou a carreira profissional no comércio da cidade, em uma loja de materiais de construção de sua tia. Ingressou na universidade e logo começou a estagiar na Informática das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), sendo posteriormente contratado. Convidado a trabalhar como Operador Logístico da Volkswagen, atuou como Assistente, Analista e, nos últimos 7 anos, como Coordenador de Tecnologia da Informação e Qualidade.

Na política, Diniz sempre defendeu as bandeiras da capacitação profissional, de uma melhor infraestrutura urbana, turismo, lazer e entretenimento, das políticas públicas voltadas aos animais, saúde, entre outras.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.