Polícia prende suspeitos de explosão a agências bancárias de Quatis

Policiais seguem com buscas a criminosos em sítio localizado à margem da RJ-159 (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Dois homens foram presos durante as buscas realizadas no fim da tarde desta segunda-feira, dia 28, em Quatis, após a explosão e roubo às agências do Banco do Brasil e da Caixa, na madrugada do mesmo dia. Além deles, um adolescente também foi detido. De acordo com informações da Polícia Militar, um dos homens foi encontrado em um sítio na área rural da cidade, na RJ-159.

Policiais e agentes do Bope estiveram no local e identificaram o suspeito, que contou aos agentes que estava com uma mulher e que teria sido feito refém por criminosos armados e forçado a caminhar na mata por horas. Os policiais, no entanto, desconfiaram da versão e levaram o homem, de 34 anos, para a delegacia. Ele foi autuado por crime de roubo.

Os outros dois envolvidos foram abordados em um carro no trevo da RJ-159. Segundo a PM, eles estavam nervosos e não souberam explicar o que estavam fazendo na localidade. No celular de um deles, a polícia encontrou uma mensagem e confirmou que eles estavam vigiando a estrada para auxiliar na fuga aos criminosos. Após o flagrante, o homem e o adolescente foram levados para a delegacia e vão responder por roubo.

Equipes da Polícia Militar, das polícias Civil e Federal, do Batalhão de Operações Especiais e do Grupo de Aeromóvel seguem nas buscas pelos demais envolvidos na ação. Elas foram acionadas para a cidade após o crime, e iniciaram um trabalho de varredura nas áreas de mata.

No meio das buscas, os agentes encontraram vários objetos, sendo eles um malote com mais de R$ 12 mil, além de um fuzil com carregador, um lança rojão, explosivos e quatro carros utilizados pelos brandidos foram encontrados, um deles roubado de um morador durante a fuga.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.