Forte chuva deixa 35 mortos e muitos estragos em Petrópolis

Ruas do Centro da cidade também não escaparam da enxurrada, e carros acabaram sendo arrastados pelas águas (Foto: Reprodução)

Segundo o Corpo de Bombeiros, subiu para 35 o número de pessoas que morreram após o forte temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio, na tarde desta terça-feira, dia 15, sendo que outras 16 foram encontradas com vida. A prefeitura da cidade decretou estado de calamidade pública.

A forte chuva que caiu no município ocasionou também deslizamentos, inundações e alagamentos em diversos pontos. A previsão é que mais vítimas sejam localizadas ao longo do dia, uma vez que moradores relatam desaparecimento de familiares. No entanto, os bombeiros dizem não ter uma estimativa de quantas pessoas estariam nesta situação.

Ainda de acordo com os bombeiros, a região do Morro da Oficina foi a mais atingida e que deverá concentrar o maior número de vítimas. Até o momento, foram registradas 207 ocorrências, das quais 171 foram por deslizamentos. O cenário na cidade é de destruição. Carros sobrepostos, casas destruídas, famílias procuram por parentes com uso de pás e enxadas.

A tempestade também levou estragos para a rua Teresa, conhecido polo de moda de Petrópolis. A rua amanheceu com acúmulo de lama e carros que foram arrastados pelas águas e troncos caídos. Os danos se estenderam às regiões da 24 de Maio, Caxambu, Sargento Boening, Moinho Preto, Vila Felipe, Vila Militar e as ruas Uruguai, Washington Luiz e Coronel Veiga.

Petrópolis já vinha sofrendo há dias com a forte chuva, mas na terça foram registradas cerca de 260 mm de precipitação em um período de seis horas, levando caos ao município. Essa é a quantidade de chuva esperada para todo o mês. A previsão é de chuva fraca a moderada na região a qualquer momento. A Defesa Civil local “reforça que a cidade segue em estágio Operacional de Crise e orienta que a população fique atenta aos informes e alertas”.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.