Temporal arranca telhas e placas, e derruba árvores em bairros de Resende

Queda de telhas de oficina mecânica sobre fios de alta tensão deixou moradores da Avenida General Affonseca sem luz

Em apenas 10 minutos, uma chuva rápida precedida de uma ventania muito forte, concentrada no trecho oeste/leste de Resende, causou estragos em vários bairros na tarde desta terça-feira, dia 15. Na Avenida General Affonseca, no bairro Vila Julieta, uma internauta postou nas redes sociais uma foto mostrando o trecho onde caiu parte da telha arrancada de uma oficina mecânica por uma forte ventania. “Evitem passar pela Avenida General Affonseca. Telhado foi arrancado pela chuva e caiu sobre os fios de alta tensão”, alertou.

Toda a área foi interditada para que a concessionária Enel realize os reparos na fiação para o restabelecimento da energia elétrica.

Além de telhas, a ventania também arrancou árvores, sendo que uma delas caiu sobre um carro, também no bairro Vila Julieta, nas proximidades da Igreja do Cristo Ressuscitado, na Avenida Governador Portela. Já no bairro Ipiranga, alguns tapumes e uma placa indicativa de obra no bairro também foram atiradas ao chão. Em todos os casos, ninguém se feriu.

No bairro Ipiranga, internauta flagrou placa indicativa de obra no chão

Após o temporal, segundo relatos de moradores, a equipe da Defesa Civil teria passado pelos bairros cortados pelo Rio Sesmaria para alertar aos moradores que o nível do Rio Sesmaria estaria subindo, em especial aos que vivem nos bairros Parque Ipiranga e Jardim Brasília.

Até o momento, houve apenas alagamentos rápidos nas ruas de alguns bairros como Vila Santa Cecília (na Rua Fabiano Barreto), Liberdade (Avenida Rui Barbosa), Campos Elíseos (Calçadão da Avenida Albino de Almeida) e na região da Grande Alegria.

Para esta quarta-feira, dia 16, segundo o Climatempo, a previsão de tempo ensolarado pela manhã e pancadas de chuva à tarde e noite poderá se repetir em Resende, com temperaturas variando entre os 20 e os 30 graus.

Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.