Confira o calendário de vacinação desta semana contra Covid-19 em Resende

A Prefeitura de Resende e a Secretaria Municipal de Saúde divulgaram o calendário da campanha de vacinação contra Covid-19 para esta nova semana. Entre os dias 18 e 20 acontecerão diversas etapas da campanha, em diferentes unidades de saúde.

Nesta terça-feira, dia 18, acontecerão diferentes etapas da aplicação da vacina Pfizer. Na parte da manhã, ela vai até às 12h, nos postos de saúde, Centro Municipal de Imunização, Policlínica Manejo e Cidade Alegria. Pessoas a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram por algum motivo receberão a primeira dose; também serão aplicadas segundas doses da Pfizer para população a partir de 12 anos, vacinada com a primeira dose até 28/12. Lembrando que menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável.

Também neste dia 18, das 9h às 12h, nestes mesmos locais estarão disponíveis as doses de reforço para os munícipes a partir de 18 anos, vacinados com a segunda dose até o dia 27/08. E os imunossuprimidos graves, com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose até 18/09 também já estão aptos a receber a quarta dose.

Vale destacar que para as primeiras e segundas doses são necessários os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacinação entregue no ato da primeira dose. Para a dose de reforço ainda é necessário o cartão de vacinação com registro das duas doses. E no caso da quarta dose para os imunossuprimidos, são necessários laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão e cartão de vacinação com registro das três doses.

Já na próxima quinta-feira, dia 20, as equipes estarão aplicando a segunda dose da vacina Janssen para moradores a partir de 18 anos, vacinados com a primeira dose até o dia 20/11. Esta etapa da vacinação acontecerá das 13h30 às 16h, nas seguintes unidades: ESF Liberdade, Policlínica Cidade Alegria, ESF Paraíso, ESF Jardim Beira Rio e Centro Municipal de Imunização. Estes munícipes precisam apresentar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

VACINAÇÃO NO PARAÍSO
Resende novamente realiza ações de repescagem de vacinação no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, nos dias 18 e 20 de janeiro. As etapas acontecem de 9 às 18h. Estarão disponíveis primeiras doses para população a partir de 12 anos, que ainda não se vacinaram por algum motivo. Além de segundas doses dos imunizantes AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer para pessoas a partir de 12 anos, que perderam as datas da segunda dose.

Os profissionais de saúde também estarão aplicando as doses de reforço para moradores a partir de 18 anos, que vacinaram com a segunda dose até o dia 27/08. E também a quarta dose para os imunossuprimidos graves, com mais de 18 anos, vacinados com a terceira dose há mais de quatro meses (até 18/09).

Foto: Raimundo Brasil/Divulgação PMR

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.