Dificuldades que espantam o turismo

A região da Vila da Fumaça é um pequeno distrito da cidade de Resende que abriga cerca de 800 habitantes em todo seu território. O nome foi modificado desde 1788, quando ainda abrigava os Índios Puris, e transformou-se em Fumaça, devido à cachoeira existente no local.

Hoje em dia, o local também atrai vários olhares turísticos principalmente no final do ano, com a chegada do verão. O distrito formado pela praça, escola, posto de saúde, igreja e cemitério deixa a desejar, principalmente sob o aspecto turístico. Quando os problemas não são resolvidos na vila, a comunidade tem que se deslocar até “Resende”, como é chamado o centro urbano, por eles, para resolverem os problemas. Essa expressão demonstra que eles não se reconhecem como parte do município, sendo reconhecidos apenas nas épocas de eleições, como alguns revelaram.

— Aqui a população de Fumaça ajudou a eleger dois vereadores e o atual prefeito, só que até agora as melhorias ainda não foram proporcionadas e nem mesmo o asfalto de Vargem Grande até aqui, conta uma moradora.

Conheça mais sobre as dificuldades da localidade. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.