Há 19 anos, surgia aquele que hoje é o semanário mais lido em Resende e região. E para que o sucesso fosse completo, o jornal BEIRA-RIO conta com o trabalho de vários profissionais, entre eles jornaleiros e distribuidores de jornais e revistas de Resende e toda a região das Agulhas Negras.
E em homenagem a esses guerreiros, que muitas vezes precisam levantar cedo para garantir que as notícias cheguem até os leitores, o jornal presta uma homenagem a todos eles e fala um pouco sobre o trabalho de quatro desses parceiros, dois jornaleiros (ambos de Resende) e dois distribuidores (um de Resende e outro de Itatiaia).
Herdeiro da banca e distribuidora mais antiga da região, o distribuidor João Carlos Cataldo (na foto superior, à direita), de 70 anos, filho de José Cataldo, é o responsável pelo negócio desde a morte do pai, mas trabalha no ramo desde os 7 anos. Atualmente, conta com uma banca na Praça Oliveira Botelho, no Centro, e distribui jornais e revistas para diversos pontos de Resende, Porto Real e Itatiaia, e eventualmente para algumas localidades como Visconde de Mauá.
Ele fala sobre as vendas do jornal BEIRA-RIO nos últimos anos. “Representou muita divulgação, venda boa, apesar de que as vendas de jornais caíram nos últimos meses, não só aqui na região, mas também no Rio de Janeiro (capital)”, revela Cataldo.
Confira as demais entrevistas no jornal BEIRA-RIO, nas bancas. Em breve, 100% digital!


