No Dia de Hoje – 29 de setembro

No dia 29 de setembro de 2012, o Brasil perdeu uma de suas maiores personalidades da TV. Morreu nesse dia a apresentadora, cantora, radialista, humorista e atriz Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani, conhecida como Hebe Camargo (foto). Considerada a Rainha da Televisão Brasileira, iniciou sua carreira como cantora de rádio, ainda na década de 1940, na Rádio Tupi. Lançou suas primeiras canções em 1950: “Oh! José” e “Quem Foi que Disse”. Já conhecida como A estrela de São Paulo, a principal estrela do rádio da cidade, foi convidada a integrar o grupo que foi ao porto da cidade de Santos buscar os equipamentos para dar início a primeira rede de televisão brasileira, a Rede Tupi.

Foi convidada por Assis Chateaubriand para participar da primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira ainda no ano de 1950. Em 1955, Hebe iniciou o primeiro programa feminino da TV brasileira, O Mundo é das Mulheres, dirigido por Walter Forster, e em 1959 lança seu primeiro disco, Hebe e Vocês. Hebe era considerada a maior entrevistadora do Brasil, tendo entrevistado diversas personalidades como Neil Armstrong, Edith Piaf, Christian Barnard, Amália Rodrigues e Julio Iglesias ainda nas décadas de 1960 e 1970.

Em 1964, interpretaria duas regravações com sucesso absoluto nas rádios de todo Brasil, “Andorinha Preta” e “Paz do Meu Amor”, e se afastou para se dedicar ao nascimento do único filho. Retornou à televisão pela RecordTV em abril de 1966, após vários convites e a contragosto do marido, com o programa Hebe, que permaneceu mais de quarenta anos no ar em diversas emissoras e estabilizou a apresentadora como a “Rainha da Televisão Brasileira”. Na década de 1970 consagrou-se como uns dos programas de maior sucesso da televisão, com média de 70% de audiência. Em 1974 o programa é transferido para a Rede Tupi, saindo do ar em 1975 e retornando pela Rede Bandeirantes em 1979. Em 1986 o programa estreou no SBT, onde permaneceu por 25 temporadas.

As duas últimas temporadas do programa foram veiculadas pela RedeTV!. Foi quando Hebe descobriu que estava com câncer raro e de difícil tratamento no peritônio. O resultado de um exame confirmou a existência de um tumor primário na região. Durante dois meses, ela precisou ser internada duas vezes. Foi quando a nova emissora desmanchou a equipe do programa e começou a atrasar o salário de Hebe e dos funcionários. Ela rescindiu o contrato com a RedeTV! em 17 de setembro. O SBT anunciou a volta da apresentadora a casa no dia 27, mas antes de voltar aos trabalhos, morreu em São Paulo aos 83 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória de madrugada, enquanto dormia.

Foto: Divulgação/SBT

Fonte: Wikipédia

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.