Família Fialho prepara primeiro mutirão com presença da comunidade

Café com prestação de contas marcou o encerramento da primeira etapa das obras (Fotos: Divulgação)

Pela primeira vez, desde o início da construção da casa da família do líder comunitário Jesus Fialho, ocorrido no mês de agosto, será realizado o mutirão com a presença de pessoas interessadas em participar da preparação da obra no terreno obtido por Fialho, no bairro Jardim Manchete, em Itatiaia, antes de sua morte, no mês de junho.

Segundo a filha do lider comunitário, Carla Fialho, o mutirão para a continuidade das obras está marcado para o dia 3 de outubro, a partir das 7 horas. Este será o primeiro mutirão presencial, uma vez que apenas os pedreiros contratados para a obra puderam trabalhar no local devido a pandemia da Covid-19.

Os trabalhos de construção da casa estão na segunda etapa, iniciada após o café especial de prestação de contas aos doadores de materiais e dinheiro da primeira etapa, realizado no dia 12 deste mês. Na ocasião, os participantes puderam conferir como estão as obras, sobre a próxima fase e o que ainda falta para a conclusão.

Na última matéria feita pelo jornal BEIRA-RIO, em 11 de agosto, mesmo sem as condições ideais para fazer um mutirão, a obra foi iniciada e agora está na fase de divisão dos cômodos e o entijolamento da casa, uma vez que foi feita toda a base (a fundação). No próximo mês, os voluntários que se inscreverem para participar ajudarão nos trabalhos de colocação da laje na residência.

Os interessados em participar do muturão poderão comparecer no dia 3, ao endereço Rua 7, nº 135, no bairro Jardim Manchete, em Itatiaia. Mas enquanto o grande dia não chega, os familiares ainda seguem precisando de mais doações de materiais de construção, como lajota, cimento, areia, brita e cal.

Para isso, além da doação dos materiais de construção, os familiares também seguem aceitando contribuições em dinheiro de qualquer valor, na conta poupança 22.825-2, agência 9185, do Banco Itaú, CPF 079.968.227-60, ou pelo PIX 079.968.227-60 (em nome de Carla Fialho de Oliveira). Para participar do grupo do mutirão nas redes sociais ou para outras informações, inclusive sobre o mutirão presencial, os telefones são (24) 99999-1961 (Rogério) ou (24) 98156-0376 (Carla).

Fotos: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.