Resende: epidemia de Dengue e servidores do CCZ insatisfeitos

Resende foi a primeira cidade da região das Agulhas Negras a decretar estado de epidemia de Dengue. O município chegou a este patamar após registrar quase 900 casos suspeitos e confirmar mais de 190 nos três primeiros meses do ano, superando critério epidemiológico da secretaria Estadual de Saúde, com mais de 300 registros suspeitos por 100 mil habitantes. Ao todo, no estado inteiro, são 45 cidades nesta situação, incluindo Volta Redonda e Barra Mansa. A prefeitura diz que vem realizando mutirões nos bairros e afirma que já esperava o número grande de doentes pela inclusão do vírus tipo 4 da doença. Entretanto, peca na falta de fiscalização de terrenos e outros locais públicos que podem servir de focos de dengue. Em meio a este caos, servidores do Centro Controle de Zoonoses (CCZ) realizaram no último dia 5 uma paralisação parcial reclamando das condições de trabalho.

Saiba mais sobre a paralisação parcial e sobre a dengue em Resende. Assine o jornal BEIRA-RIO.

Você pode gostar

6 thoughts on “Resende: epidemia de Dengue e servidores do CCZ insatisfeitos

  1. Gostaria de informar a esses servidores que a paralização no período de Epidemia é ezoneração na certa. Gostaria tambem de avisar ao Dr Rafael a quantidade absurda de atestados e declarações (algumas duvidosas ) que esse setor nos fornece.Forjar atestados é crime. Gostaria de informar que varias vezes presenciei alguns vigilantes sentados em pracinhas, bares e até no parque das águas no horário de 11: hs horário que eles deveríam estar trabalhando.Como esses funcionários podem reevendicar melhorias se os próprios não fazem por onde.Afirmo que concordo com o horário de 8hs ás 17 hs desde que se avalie melhor os atestados que os funcionários entregam no setor.

    1. ESPERO QUE A RESPEITO DOS ATESTADOS POSSA SER PROVADO QUE SÃO DUVIDOSOS SEGUNDO O ”DR LUIS” POIS CASO NÃO SE COMPROVE TAL COMENTÁRIO O MESMO PODERÁ SER ENQUADRADO EM PROCESSO COMO CALUNIA E DIFAMAÇÃO.

      OBS: Exoneração é escrito dessa forma Dr Luis.

    2. Dr. Luís,por qual motivo os funcionários que participaram da paralisação não foram exonerados e nem sequer perderam o dia de trabalho?Será que o Dr. Rafael não sabe quantos atestados estão assinados e carimbados com o CRM do médico?
      Quem é você para dizer que concorda ou não com algum horário ou que este está errado?Seus pensamentos insanos e sua forma de escrita denunciam uma pessoa desinformada e ignorante,estranhamente parecida com a pessoa que responde pela má Coordenação do CCZ…quase chega a dar dó!!!

  2. Esse tal de dr.luis, primeiramente nao dve ser dr. nem aquie nem na china, como esse doutorzinho escreve mal, como vc concorda com horario das 08hs ate 17hs, se vc não sabe o dia dia dentro do ccz, se vc ver funcionarios do ccz sentados no banco de pracinha ou em outro lugar pode ser q eles estao preechendo folhas do trabalho, sobre atestado ou declaraçoes duvidosa comovc sabe disso ou vc faz parte da panelinha do coordenador da dengue (…) vc nao sabe q seu amiguinnhos da coodernaçao do ccz ja fez e faz com seus funcionários mal educado, xinga seus vigilantes (…).

  3. queria saber em que o Dr. Luís é formado, pois ele está digno dos erros de português da coordenação do ccz, os vigilantes de rua fizeram uma PARALISAÇÃO, nimguém vai ser EXONERADO e REIVINDICAR melhores condições de trabalho concordo plenamente com eles, vai viver com o que recebem da prefeitura, o sr. e o Dr. Rafael estão com o ônus da prova de que os atestados e as declarações são falsas, flasa acusação também é crime, art. 339 do código penal, com pena de 2 anos a 8 anos de reclusão e multa. qualquer dúvida sobre alguma palavra empregada neste breve comentário consulte um DICIONÁRIO!!!!!!!!!!

    1. muito bem Sr revenge como vc mesmo disse falsa acusação e crime e se aplica muito bem em certos profissionais se que podemos dizer que são. Como pode falar tanta bobagem baseado em que? em um grupo de funcionarios que não gostam de trabalhar e que pegaram birra do coordenador pq so querem que os mesmos trabalhem pode vim ate o PAPA pedir pra trabalhar que eles tb vão fazer graça e em relação as horas muitos deles ja´estiveram na tal Panela e sabe pq sairam pq todos que estao na tal panela trabalham e trabalham muito e tem papel fotos ,,,,etc que comprovam isto agora ja os coitadinhos dos perseguidos etc e tal toda vez que são convocados pra alguma coisa nunca vão faltam sem qualquer compromisso com o setor e pra quem sobra pra PANELA e pergunta o que acontece com eles NADA. Tinha que ser igual ao antigo coordenador ITAMAR que gritava mandava os vigilantes pra KOMBI aos gritos garanto que esse tipinhos ja teriam tomado jeito, ai agora foi da voz e fazer o melhor pra os COITADINHOS e o que aconteceu isso falta de boa vontade com o serviço Ha um Velho ditado do antigo Coodenador MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUIZO não e o caso de vcs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.