Moradores do Jardim do Sol criticam qualidade do fornecimento de água

O bairro Jardim do Sol, em Resende, foi tema de várias matérias realizadas pelo jornal BEIRA-RIO devido a problemas de infra-estrutrura enfrentados por seus moradores, em especial com a estrada de acesso ao bairro, recentemente reformada. Ainda assim, eles ainda reclamam de outros problemas comuns em diversos bairros do município.

Em um deles, relatado nas redes sociais dentro do grupo Jardim do Sol, o internauta Luciano Lima postou no último sábado, dia 29, um vídeo mostrando a água que sai de sua máquina de lavar roupas. “Olha a água que temos para hoje aqui no Jardim do sol nesse exato momento! Isso já vem acontecendo há bastante tempo”, explicou em sua postagem.

Posteriormente, ao responder aos comentários de outros internautas do grupo, ele relata como descobriu o problema. “Parece até que joguei barro dentro da máquina. Tomei um susto quando vi a água dessa cor. Essa é a água que tomamos banho. Por isso que dá doença de pele e na maioria das vezes não sabemos de onde vem. Mandei lavar a caixa aqui de casa e tomei outro susto. Alguém precisa resolver esse problema… porque só está piorando a cada dia…”.

Segundo o morador do bairro Jardim do Sol, em Resende, o problema do abastecimento de água em sua casa – mesmo piorando nos últimos dias – persiste há mais de seis meses, mas que nunca tinha presenciado uma coloração mais escura.

Na mesma postagem, outra internauta do bairro citou que o problema “é frequente há anos”, e que já reclamou variás vezes, sem ter uma solução. “Pagamos uma fortuna por uma água que se examinar nem tratada é”, lamenta.

O jornal entrou em contato com a concessionária Águas das Agulhas Negras, que “informa que enviou equipe técnica ao local e está monitorando a qualidade da água”.

Foto: Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Google Maps

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.