Deputado Noel de Carvalho visita delegacia em Resende

Roseneia, Noel e Cláudia Luisa visitaram futuras instalações da Deam

O deputado Noel de Carvalho (PSDB) esteve visitando no final da tarde de quinta-feira, dia 27, a 89ª DP, em Resende, onde foi recebido pelo delegado-titular da unidade, Michel Andre Murillo Floroschk. Juntos, eles percorreram o prédio que abriga a delegacia, assim como as obras que estão sendo feitas onde era a antiga carceragem. O deputado veio verificar as condições do prédio para abrigar futuramente a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), luta que Noel abraçou e que não tem poupado esforços para realizar.

– Já falei pessoalmente com o governador que está muito empenhado em também trazer essa delegacia para toda a Região das Agulhas Negras. Já fiz uma indicação na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para separar recursos para 2022 a fim de que a Deam possa ser implantada em Resende – avisa.

Acompanharam a visita a professora e membro da União Brasileira de Mulheres (UBM), Roseneia de Oliveira, e a presidente da Associação dos Profissionais da Educação Municipal de Resende (APMR) e integrante da UBM, Claudia Luisa Oliveira, que em janeiro deste ano levaram a reivindicação de uma Deam para a região ao deputado. O delegado Floroschk disse que, em média, 40% das ocorrências semanais são de violência doméstica:

– Uma Deam será uma grande conquista e tenho certeza que, além do atendimento mais adequado, uma delegada coordenando e pessoal preparado vai permitir menos exposição e mais velocidade na resolução dos casos – explica o delegado.

Roseneia e Cláudia acompanharam fotografando todas as áreas e reafirmaram a importância dessa conquista para as mulheres da região.

— Hoje, presenciei a visita do deputado Noel de Carvalho nas dependências da 89° Delegacia de Polícia de Resende. E essa visita foi muito especial, pois o deputado, que pediu uma Deam para a região das Agulhas Negras, teve papel fundamental junto ao governador em menos de um mês da autorização da lei que cria a especializada – disse Claudia.

Roseneia destaca que a Deam não beneficiará apenas as mulheres: “Há muito tempo lutamos por melhores políticas públicas em Resende e sem dúvida um atendimento especializado, além de mais acolhedor com profissionais orientados, vai trazer melhores condições para a Delegacia Legal atender os outros casos”.

Foto: Divulgação

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.