Caso extorsão em Itatiaia: habeas corpus negado e mais um áudio

ATUALIZAÇÃO

A defesa do advogado Marcelo Tavares, um dos acusados de tentar extorquir o prefeito de Itatiaia (leia matéria clicando aqui) entrou ontem por volta das 14h, no plantão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro com um pedido de habeas corpus, a liminar foi apreciada e negada pelo desembargador Marcelo Castro Anatocles da Silva Ferreira e que relatou ter limites de apreciação, pois “a análise da liminar, neste caso, é em sede de plantão (…)”. Agora, o julgamento do HC tem até 10 dias e só acontecerá depois que o juiz de Itatiaia enviar as informações ao TJRJ.

Neste domingo, vazou mais um áudio (abaixo) que circula nas redes sociais. Desta vez, a voz de José Luís Vargas refere-se a uma outra ação envolvendo o ex-prefeito de Resende, José Rechuan Jr. Vargas, no áudio diz que Rechuan teria um encontro na casa dele (Vargas) marcado para “acertar R$ 120 mil”.

Os dois foram transferidos da delegacia de Itatiaia. Segundo fontes do JBR, Marcelo Tavares foi para o presídio de Benfica e Vargas para Volta Redonda, porque ao contrário do que divulgava, não tem curso superior completo.

Na noite de domingo, dia 28, mais duas gravações foram liberadas e desta vez a voz do advogado Marcelo Tavares (à esquerda) é ouvida em duas ligações com o vereador-interlocutor João Marcio. Em outra gravação, José Luís Vargas (à direita) cita uma ação contra o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz referente a Exapicor e também cita nas conversas nomes de outros políticos como deputado federal Alexandre Serfiotis (PMDB) e Roberto Jefferson (PTB). Em 1’11”, o interlocutor brinca e diz: “é a vantagem de ter promotor amigo”. Acredita-se que a dupla para valorizar a extorsão usava o nome de várias pessoas, inclusive de desembargadores e do promotor que os prendeu, Fabiano Gonçalves, que seria o palestrante, dia 2 de fevereiro, na posse da diretoria do IBTC, instituto presidido por Vargas.

 

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.