Protesto “Fora São Miguel” agora acontecerá em frente a Prefeitura

Os quatro estudantes foram os organizadores do evento, que contou principalmente com divulgação através de redes sociais. Da esquerda para a direita: Lucas Castilho, Augusto Chamarelli, Gabriel Skrilatt e Grazielle Vasconcellos.

A noite desta sexta-feira, dia 5, foi marcada pela manifestação da população, principalmente de estudantes e jovens trabalhadores. O protesto “Fora São Miguel”, como foi denominado na página do evento na rede social Facebook, teve início com concentração às 18h, no terminal rodoviário urbano, no Centro. A movimentação fechou o terminal, impedindo que os ônibus passassem. Meia hora depois a Polícia Militar chegou ao local. Ao localizar um dos organizadores, o estudante Lucas Castilho, de 20 anos, os PMs o orientaram para melhor condução do manifesto. Castilho informou à reportagem do BEIRA-RIO que foi feito um documento entregue à Polícia Civil e à Guarda Municipal no dia anterior. Os manifestantes seguiram pela ponte Tácito Vianna Rodrigues, escoltados pela PM, passaram pelos Campos Elíseos, e seguiram pela Praça da Bandeira até a frente do Resende Shopping, onde o evento foi finalizado, após 1h45.

Estiveram presentes, segundo Gabriel Skrilatt, um dos organizadores, mais de 100 pessoas, entre adolescentes, jovens, adultos e curiosos que foram se juntando à manifestação pelo caminho. O número, segundo Skrilatt, é pequeno, se comparado aos mais de 1000 que confirmaram presença na página de divulgação do evento.

A ausência notada, por outro lado, foi de representantes do poder público. O vereador Tisga, que acompanhava o movimento de longe na calçada concordou com o manifesto:

— Eu acho o aumento um abuso. Uma cidade com uma única empresa, e ônibus carregando pessoas igual a “sardinha”, criticou, completando dizendo que já realizou o requerimento de um pedido de orçamento e gastos da empresa.

No meio dos jovens uma manifestante chamou atenção: aos 57 anos, a vice-presidente da Associação de Moradores do bairro Fazenda da Barra III, Marli Reis de Almeida, gritou do início ao fim do evento. E sua opinião sobre os serviços da empresa São Miguel, é categórica:

— Péssimo, ninguém tem condições de pagar R$ 2,80. Para Volta Redonda, você gasta R$ 10,00, mesmo valor que alguns gastam para andar dentro da cidade. O prefeito tem que tomar uma atitude, finalizou dizendo ainda que não tem medo de se manifestar “eu sou vice-presidente e tô aqui, botando minha cara pra bater, são os direitos do cidadão de ir e vir”.

Em meio aos gritos de finalização, Lucas Castilho anunciou:

— Essa foi apenas a primeira, a próxima será em frente da prefeitura, “Fora São Miguel”.

Você pode gostar

10 thoughts on “Protesto “Fora São Miguel” agora acontecerá em frente a Prefeitura

  1. isso aê genteee! só9 não fui pq estava no trabalho!!
    Foraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa essa merda de empresa!
    foraaaa o monopólio!!!!!

    1. A empresa “São MIguel” com certeza está aproveitando por ser a única no momento a estar prestando este serviço, que faremos? Nossos governantes não tem feito nada a respeito? Para onde foram? Em época de eleição aparecem!
      Qualquer dano ao veículo de transporte é cobrado dos funcionários “São Miguel”; entre eles posso citar: pneus, molas, danos de funilaria e etc…

      Vamos nos unir…..

  2. QUE A POPOLAÇAO PRECISA SABER É QUE TODOS ESTAO CORRENDO MUITO ATRASADO PRA QUERER ALGO, JA DEVERIA TER FEITO A TEMPO. VCS TEM Q COBRAR É DOS PRESIDENTES DE ASSOSSIAÇAO DE MORADORES DE CADA BAIRROS E DO PESSOAL DO COMUTRAN ESSES SIM Q DERAM O AUMENTO E O SENHOR PREFEITO ASSINA .ENTAO SENHORES SE HJ ESTA ASSIM É PORQUE A CULPA É NOSSA MESMO.

  3. A população esta certíssima isso mesmo q nos devemos fazer pois nunca e tarde para correr atras do tempo perdido vamos gritar para todo mundo ouvir FORA SÃO MIGUEL .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.