Novo governador do RJ defende pacto e diz que manterá diálogo em seu mandato

Tomou posse na manhã deste sábado, dia 1º, o governador Cláudio Castro (PSC). Durante cerimônia na Assembleia Legislativa, ele defendeu que diante da pandemia da Covid-19 e de seus efeitos trágicos – perda de vidas, pobreza, desemprego e fome -, o momento é de união para prosseguir com o processo de reconstrução do estado.

– Quero fazer um pacto com as senhoras e senhores deputados, com a sociedade civil, com os poderes e as instituições. Um pacto pela recuperação econômica do Estado do Rio de Janeiro. Um pacto pela geração de empregos, um pacto pela educação, segurança pública, pela saúde; um pacto pelo meio ambiente, por nossas crianças e jovens, pelos nossos idosos, um pacto pelo futuro – conclamou.

Em seu discurso, ele encerrou citando que “manterá o diálogo como premissa para superar os desafios de pacificar o Rio de Janeiro e para estimular o desenvolvimento do estado”.

– Eu me comprometo com um governo de diálogo, de um trabalho incansável, dia e noite, e que vai olhar para quem mais precisa. Os desafios estão postos: vencer a pandemia com a vacina, lutar contra a fome e gerar empregos. Para isso, o caminho é nos unirmos e criarmos um pacto pela reconstrução do Rio. Se juntos somos mais fortes, unidos somos imbatíveis.

Antes do discurso do governador, o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT), afirmou que, com a posse, Cláudio Castro começa um novo capítulo na história do estado.

– Em mim, o senhor terá sempre um amigo até para discordar, mas sempre com lealdade e franqueza, na busca de soluções e na construção de consensos onde houver dissenso. Mais do que um aliado, você tem em mim um amigo – disse.

Castro substitui o agora ex-governador Wilson Witzel (PSC), que foi afastado após julgamento do processo de impeachment nesta sexta-feira, dia 30, por unanimidade. Ele é acusado de crime de responsabilidade administrativa, e foi afastado após ter o pedido de afastamento aprovado no Legislativo. Desde então, o atual governador estava no cargo e após o anúncio da decisão de sexta-feira, assume definitivamente.

Foto: Divulgação/Governo do RJ

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.