Palestra sobre conscientização do autismo

Aconteceu nesta terça-feira, dia 2, na Creche Municipal Waldir Roberto da Conceição, em Porto Real, uma palestra sobre o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Participaram do encontro, profissionais que atuam como educadores na instituição e mães de alguns alunos diagnosticados com o transtorno. Eles foram instruídos por profissionais especializados no trabalho com o autismo.

— Atualmente nós temos quatro alunos com hipótese de diagnóstico do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), Por isso, o principal objetivo desse encontro foi esclarecer e ampliar os conhecimentos dos profissionais da nossa creche e das mães que lidam todos os dias com essas crianças, afirmou a diretora da Creche Municipal, Denise Machado.

Segundo Machado, alguns pais desconhecem o transtorno e não avaliam que seus filhos podem possui-lo. Nesse caso, através de um acompanhamento realizado com todas as crianças, é possível identificar o autismo e trabalhar o tratamento.

— A gente faz um trabalho de aceitação junto a essas famílias e damos ênfase na socialização dessa criança. Cada uma tem sua singularidade e o tratamento respeita isso, finalizou a diretora.

Nesta quarta-feira, dia 3, profissionais da educação do município participam de um encontro pedagógico que abordará os temas Hiperatividade e Dislexia. A capacitação acontecerá no CIEP 487 Municipalizado a partir das 9h. O encontro faz parte de um trabalho voltado para a formação dos educadores visando a educação especial e a inclusão no município.

 

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.