Macedo Miranda, “O homem da Literatura Resendense”

Na próxima segunda-feira, dia 6, começa na Casa de Cultura Macedo Miranda (CCMM) a exposição itinerante ‘O Homem da Literatura Resendense’, que será levada a escolas públicas e privadas do município com o objetivo de divulgar o nome do escritor resendense Macedo Miranda.

Oitos painéis ilustrados e uma escultura em tamanho real do escritor serão montados nas escolas e, com este material, os estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre a vida de Macedo Miranda.

A exposição terá duração de uma semana em cada instituição de ensino e a primeira a recebê-la será a Escola Municipal Dona Mariúcha, no bairro Santo Amaro. A próxima será a Escola Municipal Professor Carlinhos, na Fazenda da Barra III.

Além da exposição, o projeto prevê ainda 13 oficinas literárias que serão realizadas nas escolas do município. A homenagem ao escritor Macedo Miranda será concluída com a reedição de seu livro de contos ‘Pequeno Mundo Outrora’, publicado originalmente em 1957.

Macedo Miranda, mais conhecido como Zuza, nasceu em Resende em 1920 e faleceu em 1974, no Rio de Janeiro. Advogado, jornalista e escritor o resendense deixou várias obra literária.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.