Noel de Carvalho toma posse na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Posse de Noel (à direita) e outros cinco dos seis novos deputados estaduais foi dada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) (Foto: Ricardo Elias)

As sessões na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) só voltam a acontecer em fevereiro, mas nesta segunda-feira, dia 4, tomou posse na sede do parlamento estadual, no Palácio Tiradentes, o ex-prefeito de Resende e ex-deputado federal constituinte Noel de Carvalho (PSDB). Ele era suplente de Welberth Rezende (Cidadania), que tomou posse na última sexta-feira, dia 1º, como prefeito no município de Macaé, no Norte Fluminense.

Esta não é a primeira vez que Noel será deputado na Alerj, que foi eleito três vezes para o cargo, nas eleições de 1998, 2002 e 2006. Ele também foi secretário Especial da prefeitura do Rio de Janeiro em 1985, no governo do então prefeito Saturnino Braga.

No estado do Rio, já assumiu em 1993 a Secretaria de Estado de Educação; foi ainda Secretário de Agricultura no governo Anthony Garotinho (1999-2002) e de Habitação no governo de Sérgio Cabral (2007-2008).

Noel de Carvalho integra uma das seis mudanças nos cargos de deputados da casa. Os outros nomes que assumirão são os de:

– Adriana Balthazar (Novo) substitui Chicão Bulhões (Novo), renunciou para fazer parte da equipe do prefeito da capital fluminense Eduardo Paes (DEM)

– Wellington Jose da Silva (PMB) entra na vaga de Marina Rocha (PMB), que assumiu a prefeitura de Guapimirim, na Região Serrana

– Célia Jordão (Patriotas) entra na vaga de Renato Cozzolino (PP), que assumiu a prefeitura de Magé, na Baixada Fluminense

– Elton Cristo (Patriotas) entra na vaga do secretário estadual de Desenvolvimento Social Bruno Dauaire

– Felipe Peixoto (PSD) substitui o secretário de Trabalho e Renda da capital fluminense, Jorge Felippe Neto.

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.