Sujeira e depredação em creche e colégio do Penedo

Nesta quarta-feira, dia 16, o Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier e a Creche Municipal Augusto Borges Rodrigues (foto), ambas em Penedo (Itatiaia) sofreram com atos de vandalismo. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itatiaia, que enviou uma nota à imprensa, as duas instituições de ensino foram invadidas e tiveram as paredes e brinquedos manchados com tintas. Os envolvidos no ato ainda atearam fogo nas bandeiras da creche e arrombaram o armário do refeitório do Colégio.

Na mesma nota, a Prefeitura diz que “repudia qualquer ato de vandalismo que resulte em depredação do patrimônio público e ainda esclarece que os reparos necessários já estão sendo providenciados”. As aulas do Colégio aconteceram normalmente, mas as atividades da creche foram suspensas devido aos estragos.

Creche (acima) e escola foram invadidas durante a madrugada

A equipe do jornal BEIRA-RIO entrou em contato com a prefeitura. Segundo informações da assessoria, medidas de segurança já foram tomadas. Uma delas é o reforço do policiamento no entorno da escola e da creche, com agentes da Polícia Militar, que trabalharão junto com a guarda patrimonial do município na vigilância das duas instituições de ensino. Além disso, o município já deu entrada em um processo licitatório para a contratação da empresa que instalará câmeras de segurança dentro das escolas municipais. O policiamento, que será inicialmente feito nas duas instituições de Penedo, se estenderá posteriormente às demais escolas de Itatiaia.

VANDALISMO NAS ESCOLAS DE RESENDE
Este é o terceiro ato de vandalismo registrado dentro das escolas da Região das Agulhas Negras este ano. Em Resende, duas escolas do bairro Cidade Alegria também registraram depredação do patrimônio público. Em maio passado, a Escola Municipal Abraão Hermano Ribenboim, de primeiro a quinto ano do Ensino Fundamental teve algumas de suas salas invadidas, com materiais revirados e jogados no chão, além de muita sujeira. O problema se repetiu mês passado na Escola Municipal Algodão Doce, de Educação Infantil, com marcas de arrombamento nas portas e maçanetas quebradas, armários e brinquedos destruídos, materiais escolares queimados, marcas de tinta nos quadros e de dejetos nas paredes.

Fotos: Davi Marques/ASCOM – PMI

Salvar

Você pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O limite de tempo está esgotado. Recarregue CAPTCHA.